Alvo de manifestações, Moraes defende ‘respeito à democracia’

Nas últimas horas, ministro do STF determinou uma série de medidas judiciais contra apoiadores de Jair Bolsonaro

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, usou as redes sociais neste 7 de Setembro
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, usou as redes sociais neste 7 de Setembro | Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Um dos principais alvos das manifestações favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro programadas para todo o país nesta terça-feira, 7, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), se pronunciou por meio das redes sociais.

No Twitter, o magistrado — que determinou uma série de medidas judiciais nas últimas horas contra apoiadores de Bolsonaro — publicou uma curta mensagem em defesa das instituições democráticas.

Leia mais: “Bolsonaro: ‘Não podemos admitir que uma pessoa coloque em risco a nossa liberdade’”

-Publicidade-

“Neste Sete de Setembro, comemoramos nossa Independência, que garantiu nossa Liberdade e que somente se fortalece com absoluto respeito à Democracia”, escreveu Moraes.

Leia também: “Fux, Pacheco e Lira não comparecem à cerimônia do 7 de Setembro”

Ontem, como noticiamos, Moraes expediu mandados de busca e apreensão contra a sede da Associação Brasileira de Produtores de Soja e Milho (Aprosoja Brasil) e sua filial no Estado de Mato Grosso. O ministro do STF também autorizou a prisão do ex-policial militar Cássio Rodrigues Costa Souza e de Márcio Giovani Nique, conhecido nas redes sociais como Professor Marcinho.

Leia mais: “A mando de Moraes, PF faz buscas em associação dos produtores de soja”

Moraes ainda bloqueou a conta no Twitter e o canal no YouTube do jornalista Oswaldo Eustáquio, outro apoiador de Bolsonaro.

Leia também: “Moraes presta queixa depois de ser xingado por frequentadores de clube”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

22 comentários Ver comentários

  1. O sinistro perdeu o senso da realidade e está agindo como um louco. O cara escreve de um jeito e age ao contrário. Que MERDA que Michel Temer fez.

    1. Não adianta… os sinistros estão em “home office”… não aparecerão ali por um bom tempo… só os estafetas e “servidores”, talvez apareçam nestas semana de feriadão…

  2. Esse sujeito , está está sendo sarcástico , irônico ou o quê???? Alguém aí poderia explicar !? Por quem ele nos toma ??? Palhaços , imbeciloides , idio

  3. Uma pergunta que não quer calar na boca de muita gente: que tipo de moral tem um reles estuprador da Constituição para falar agora em moderação e respeito à democracia, tratada por eles e os colegas do STF que o apoiam como um lixo qualquer?

  4. Na hora que a MULETA (PF) do Xande criar vergonha e voltar a ser uma polícia INSTITUCIONAL e não POLÍTICA, esse MEGALOMANÍACO cai de vez! Mais um sopro desaba!!

  5. Mandou deter também um ex-conselheiro de Trump, segundo a Revista Oeste: https://revistaoeste.com/brasil/moraes-manda-pf-deter-ex-conselheiro-de-trump-no-aeroporto-de-brasilia/

      1. Qual democracia? A dele? Que pelo andar da carruagem não sabe para que existe a constituição …

      2. Tem se a impressão que no stf só tem esse “déspota togado” cabeça de ovo (podre)…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.