-Publicidade-

Ana Paula Henkel: ‘Ministros do STF são apenas agentes políticos’

Segundo a colunista da Revista Oeste, os magistrados interferem demasiadamente nos outros poderes da República
Ana Paula Henkel não poupou críticas aos ministros do STF
Ana Paula Henkel não poupou críticas aos ministros do STF | Foto: Reprodução/YouTube

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou ontem, quinta-feira 18, o convite do presidente Jair Bolsonaro para integrar uma comissão com o Congresso, a Procuradoria-Geral da República e o Executivo com o objetivo de definir soluções no combate à pandemia de covid-19. Segundo Ana Paula Henkel, colunista da Revista Oeste, a Corte brasileira poderia ter agido de maneira diferente, dado o momento histórico por que o Brasil passa. “Os ministros dariam um sinal de que estão empenhados em trabalhar com o Legislativo, com o Executivo, mas não há interesse”, afirmou. “Infelizmente, essa composição do STF é feita de ministros que são agentes políticos, apenas”, criticou.

Leia também: “Fachin devolveu direitos políticos a ‘um dos maiores bandidos’ do Brasil, diz Bolsonaro sobre Lula”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

12 comentários

    1. É preciso que os representantes do povo se unam para encontrar soluções para a crise sanitária. Porém os ministros do STF entendem que não tem obrigação de ajudar. O que eles sabem fazer, na verdade, é atrapalhar o País. Por isso é preciso substituí-los imediatamente, usando tudo o que for preciso. Os brasileiros dignos apoiam.

    2. O STF virou um partido politico de esquerda.
      Esta agindo para derrubar o único e melhor presidente que o país ja teve.
      O Brasil será com as mãos de Deus o mais rico e melhor do mundo!
      Só as forças escuras não querem o melhor para todos.
      A população esta vendo a verdadeira cara do comunismo!

  1. Naturalmente que “agentes políticos” é um eufemismo utilizado pela colunista para se referir a “militantes políticos (militância criminosa)”.
    Rasgam a Constituição, sem pudores, em prol de seus interesses espúrios.

  2. São inúteis para colaborar com esta grave crise sanitária e econômica. Essas cortes supremas já ofereceram benefícios pessoais, com redução de salários e corte de privilégios enquanto não vacinarmos todos os brasileiros?

  3. Não se poderia esperar outra coisa de uma côrte composta , em sua maioria.., por indicados de esquerdalhas corruptos..!! Esse é o STF do PT..!!A PEC da bengala poderá ajudar a solucionar em parte esse problemaço..!!

  4. 20 de março de 2021, 14:57
    O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou neste sábado, 20, que a Lei de Segurança Nacional é um “fóssil normativo”. Ele informou que a corte tem um encontro marcado para avaliar a constitucionalidade da norma, durante transmissão ao vivo do Grupo Prerrogativas, em homenagem aos 15 anos do ministro no tribunal.
    “A Lei de Segurança Nacional foi editada antes da nova Constituição, da Constituição cidadã, da Constituição que traz na sua parte vestibular um alentadíssimo capítulo relativo sobre direitos e garantias fundamentais. O Supremo precisa dizer se esse fóssil normativo é ainda compatível com, não apenas a letra da constituição, mas com o próprio espírito da Constituição. É um espectro que ainda está vagando no mundo jurídico e precisamos, quem sabe, exorcizá-lo ou colocá-lo na sua devida dimensão”, declarou.

    Eu diria que os únicos fósseis normativos que existem no Brasil , habitam o STF..!!

  5. O MINISTRO LEWANDOWSKI JÁ INFORMOU AO MINISTRO ALEXANDRE DE QUE ACHA A LEI DE SEGURANÇA NACIONAL UM FÓSSIL NORMATIVO??????? SE AINDA NÃO FEZ DEVERIA FAZÊ-LO, PORQUE ALEXANDRE, O GRANDE, OPS, MINISTRO ALEXANDRE, APLICOU O FÓSSIL NORMATIVO AO RECENTÍSSIMO CASO DO DEPUTADO DANIEL.!!! PORTANTO, OU A FALA DO MINISTRO LEWANDOWSKI É APENAS JOGO PARA ILUDIR PLATEIA OU SUA EXCELÊNCIA ESTÁ COM LAPSOS DE FALTA DE MEMÓRIA! ACONSELHA-SE QUE REQUEIRA SUA APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA!

  6. Com toda certeza. Hoje o STF manda prender cidadãos que criticam integrantes da corte e manda soltar condenados.
    Qual moral tem essa Corte?

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.