Ana Paula Henkel: ‘O Supremo atropela a Constituição’

Colunista da Revista Oeste não aprovou a decisão do STF que anulou todas as condenações do ex-presidente Lula no âmbito da Lava Jato
-Publicidade-
Ana Paula Henkel participou do programa <i>Os Pingos nos Is</i>, da rádio Jovem Pan, realizado nesta sexta-feira, 16
Ana Paula Henkel participou do programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, realizado nesta sexta-feira, 16 | Foto: Reprodução/YouTube

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava Jato não foi bem avaliada pela comentarista política Ana Paula Henkel. “A gente observa, semanalmente, atos inconstitucionais promovidos pela Corte que deveria salvaguardar a nossa Constituição”, afirmou a colunista da Revista Oeste, durante o programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, realizado nesta sexta-feira, 16. “Infelizmente, nós vemos o atropelo à Constituição, mas não apenas isso — há, também, coroação à impunidade”, criticou.

De acordo com Ana Paula Henkel, a decisão do então juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, que condenou o petista a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, foi referendada não apenas pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), como também pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). “A decisão do desembargador [João Pedro] Gebran Neto apontou para a existência de provas sobradas [a respeito dos crimes cometidos pelo ex-presidente Lula]”, enfatizou a comentarista política.

-Publicidade-

Leia também: “Fiuza: ‘Supremo está perpetrando um ataque contra o direito’”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site