Anastasia costura PEC do orçamento de guerra para atender senadores

Relator da proposta atendeu a maioria das demandas que trata sobre o Banco Central
-Publicidade-
Marcos Oliveira/Agência Senado
Marcos Oliveira/Agência Senado

Relator acatou 21 das emendas apresentadas pelos senadores; votação será na quarta, 15

Relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do orçamento de guerra, o senador Antônio Anastasia (PSD-MG) acatou 21 das emendas apresentadas pelos senadores. Ao todo, os parlamentares propuseram 58 pontos de alteração no texto. A medida deverá ser votada pelo Senado na próxima quarta-feira, 15.

-Publicidade-

Em seu parecer, Anastasia rebateu as críticas que vêm sendo feitas por líderes do Senado e disse considerar o sistema de votação remota apto para apreciar mudança na Constituição. A maioria das emendas apresentadas é sobre operações no Banco Central.

“Manter a estabilidade e o funcionamento adequado e eficiente dos mercados financeiros, de capitais e de pagamentos é essencial para evitar crises financeiras que possam levar a uma exacerbação aguda dos problemas que estamos vivendo no presente […]. É fundamental estabelecer quais serão as informações divulgadas de modo a permitir um maior controle dessas operações por parte dos órgãos de fiscalização. É essencial que o Banco Central envie informações detalhadas sobre as operações”, afirmou o senador no relatório.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site