Antes de encontro com Fux, ministro da Defesa se reúne com Bolsonaro

Segundo a Presidência da República, foram discutidos assuntos de defesa nacional
-Publicidade-
Ao centro, presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/Redes sociais
Ao centro, presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/Redes sociais

O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, se reuniu nesta terça-feira, 3, com o presidente Jair Bolsonaro (PL) poucas horas antes de ir a um encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. Segundo a Presidência da República, foram discutidos assuntos de defesa nacional.

Na reunião no Planalto, além de Bolsonaro e Nogueira, estavam presentes os comandantes das Forças Armadas e o ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto, cotado para ser o vice na chapa de Bolsonaro à reeleição. Atualmente, Braga Netto é assessor especial do gabinete pessoal do presidente.

-Publicidade-

No mês passado, o ministro do Supremo Luís Roberto Barroso, que atuou no Tribunal Superior Eleitoral até fevereiro, afirmou que as Forças Armadas “estão sendo orientadas” para atacar o processo eleitoral e tentar desacreditá-lo. Ele ainda criticou “ataques totalmente infundados e fraudulentos ao processo eleitoral”.

Em reação, o Ministério da Defesa rebateu as declarações do magistrado dizendo que são uma “ofensa grave”. “Afirmar que as Forças Armadas foram orientadas a atacar o sistema eleitoral, ainda mais sem a apresentação de qualquer prova ou evidência de quem orientou ou como isso aconteceu, é irresponsável”.

Antes da reunião com o titular da Defesa, Fux se encontrou com o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que justificou a conversa dizendo que a ideia é “evitar que haja uma escalada de crise por falta de diálogo”. “Eu considero muito importante este encontro, não considero hora alguma que haja isolamento do Supremo Tribunal Federal.”

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.