Contratado pelo Partido Liberal (PL) para fazer pesquisas sobre as urnas eletrônicas, o engenheiro Carlos Rocha emitiu uma nota, na tarde da terça-feira 15, posicionando-se sobre a estratégia do PL de pedir a anulação da eleição. Rocha é presidente do Instituto Voto Legal (IVL) e um dos criadores da urna.
“O trabalho de fiscalização do PL termina em dezembro, está em andamento”, informou Rocha. “Ainda não foi divulgada qualquer versão final de relatório, temos estudos em andamento. “Após a contratação do IVL para a fiscalização pelo PL, todo o trabalho realizado é confidencial e, se for divulgado, o será pelo PL. Até ser liberada a versão final, os documentos são preliminares.”
Datado de terça-feira 15, o documento circulou internamente no PL.
Rocha está proibido contratualmente de se manifestar sobre o conteúdo do relatório, que conclui não ser “possível validar os resultados gerados em todas as urnas eletrônicas de modelos 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015”.
A ideia do PL para pedir a anulação da eleição abrange os estudos do IVL sobre as urnas, a auditoria de inserções em rádios e as decisões do TSE a respeito da retirada do ar de conteúdo classificado como fake news.
Leia também: “É proibido modernizar a urna eletrônica?”, reportagem publicada na Edição 69 da Revista Oeste
Eleições vergonhosas….a fraude está na cara…..isto não pode ficar assim!
Eleições imundas.
A sensação que tenho é que o povo já percebeu que é mi mi mi em cima de mi mi mi e nada acontece. Uma hora é o relatório das Forças Armadas. Outra hora é a tv Argentina, outra hora é a auditoria do PL.. esse país cansa, sabia? Enquanto isso no Brasil real todos estão com suas contas confiscadas, Alexandre de Moraes pede impeachment de Ministro da Defesa e o gatuno mor está no Egito, com jato emprestado por bandido, falando mal do Brasil e vomitando dados falsos ( especialidade do vadio ) e os ministros do supremo estão em N. York gastando dois milhões e meio dos cofres públicos! E o povo? O povo está nas redes sociais, nas revistas Oestes da vida na esperança que algo aconteça e.. mais mi mi mi e mais mi mi mi!
Concordo com você, essa fofoca de comadres CANSA. Poderia ser isso ou aquilo, não tivemos acesso ao código, e blá-blá-blá… Relatório e mais relatório, pra quê?
Esta muito demorada a espera por uma decisão favorável ao Bolsonaro. O povo está na rua mas pode se cansar, e começar a acreditar que nada vai acontecer…. sejam mais breves. Ficou claro que ou o TSE entrega o código fonte onde pode-se apurar a fraude, ou se o TSE não entregar, também será condenado pois é lei disponibilizar as informações. A apuração das urnas é publica.
Imagino que seja muito difícil chegar em uma conclusão tão rapidamente. Torcendo para dar tudo certo e que o trabalho fique bem detalhado para não restar dúvidas. Vai dar certo!
Quando uma pessoa, empresa ou um partido sente-se roubado, recomenda-se que busque a justiça. Quando uma nação é roubada deveria seguir o mesmo caminho. Mas o que fazer quando a justiça já deu fartos sinais de que tem lado, que não é isenta e imparcial? Creio que a Constituição Federal tem previsão para encaminhar as vias de solução para casos em que se configura traição à pátria, em que agentes públicos manipulam as eleições de forma a beneficiar um candidato em detrimento do outro. Não é simplesmente “perdeu mané” e ficar por isso mesmo. Um poder moderador maior deverá erguer-se e proclamar que o império do mal não dobrará um país inteiro com suas fraudes. O povo nas ruas há 16 dias aguarda pelas respostas.
Elias, isso que V. diz sobre um “poder moderador” já foi declarado pelos militares que a eles pertence esse juízo de valor – procure a Carta ao Povo Brasileiro emitido pelas FFAA – procure também informações sobre o Conselho de Defesa Nacional.
Que as urnas são fraudáveis todo mundo já sabe.Mas é preciso uma prova cabal.
Olá. Por favor, veja meu comentário abaixo, logo no começo. Se vc está em dúvida é porque a notícia realmente está mal escrita. Eu li o relatório do IVL. O fato é que relatório é muito claro. Ele já começa afirmando que as urnas antigas têm uma proporção de votos maior paera o Lula do que as novas, e isso nos mesmos lugares. Não há dúvida alguma. O relatório mostra a fraude claramente. E afirma que os dados das urnas antigas não vieram do programa homologado. Que são inválidos e não podem ser usados na contabilização.
Você considera que a fraude se deu somente no segundo turno e somente na eleição presidencial? Ou pode ter havido para os demais cargos?
Essas urnas são boa que existe somente aqui no brasil butão e outro pais de quinta
Esta na cara que usaram as urnas antigas e agora não sabem o que fazer com essa descoberta do Instituto junto co as ffaa
Mas vai para os vilões do STF decidirem e eles já mostraram suas predileções. Precisamos mesmo é das Forças Armadas! 🇧🇷🇧🇷
Quando os físicos teóricos procuram validar um teoria eles constroem listas de consequências e efeitos observações a luz da teoria. Aí os físicos experimentais saem a cata desses efeitos no mundo real. No caso das eleições já se observou anisotropias entre classes de urna, ou seja, não é necessário identificar o autor do crime para sabermos que existem anomalias somente explicadas por adulteração.
Isso vai acabar em intervenção militar, sem dúvida alguma. Não há outra hipótese.
Já há fraudes provadas nas urnas. O argentino Fernando Cerimedo, eu o IVL e muitas outras pessoas em estudos independentes dos dados do TSE comprovamos este fato.
Os eleitores de Bolsonaro não vão aceitar a posse do Lula.
O TSE não vai voltar atrás, e vai negar o pedido de Bolsonaro para declarar as eleições inválidas.
Assim que o TSE insistir na fraude escancarada, o exército já poderia intervir. No entanto, devido à censura do TSE e à mídia esquerdista que espalha fake news não só pelo Brasil, mas que vaza para o mundo inteiro, o Brasil ficaria muito mal visto e sem apoio no mundo.
Porém, se o exército não intervier, os ânimos vão se exaltar, e deveremos ter violência entre bolsonaristas e petistas nas ruas. Podemos chegar a quase uma guerra civil. E aí, para proteger a vida da população, o exército será obrigado a intervir. Neste momento, a intervenção terá melhor aceitação mundial.
Vamos ver em qual momento a intervenção ocorrerá, se antes ou depois da violência nas ruas.
Mas que o exército vai intervir é um fato. Não há outro caminho.
Concordo plenamente com o senhor Osmar Mauricio. Em jogo de xadrez faz-se necessário muito cuidado para mexer as peças.
Penso que o presidente está estudando. Uito bem os passos a seguir,a fim de que não ultrapasse as quatro linhas da Constituição. Também acredito que ninguém mais que o presidente ,quer resgatar o país desta ORCRIM.
A principal evidência é a obstinação do TSE em manter o sistema sem impressão. Ou seja, o eleitor não vê seu voto e o candidato não vê a apuração. A última manobra, ADI 5889, é tão absurda que sua nulidade clama aos Céus. De fato, se listarmos as justificativas para não atender o clamor pela transparência que somente a impressão atende, fica clara o propósito: controlar o resultado. Lembrar que o controle da apresentação do resultado, as chamadas curvas, é matematicamente prova inquestionável
Senhores, mostrem as manifestações ocorridas em todo o País no dia 15 de novembro.
O povo precisa saber.
A Revista Oeste não pode se omitir.
O Consórcio está ignorando como estratégia para dizer que nada houve.
Um juiz não pode ser PARCIAL, foi isso a condenação de Moro e de toda a Lava Jato, inclusive está na Constituição. Será que ninguém consegue provar a Parcialidade do STF e do TSE?
Ainda que não materialize nenhuma ação do TSE, essa auditoria é anexada ao manifesto popular das ruas, é mais uma voz ecoando para que as FFAA ouçam o que está se passando.
ACABEI CONCLUINDO QUE FIZERAM DO BRASIL EM TEMPO RECORD…UM GRANDE FAKE NEWS…
Há muito à luz de fatos afirmo e alerto que o país vive suja guerra revolucionária pregada publicamente pelo multi-criminoso Zé Dirceu ignorada pelo governo e deu nisto … não há mais dúvidas sobre fraudes nas urnas e pelo visto bem maior que o esperado e o grande culpado disto é Bolsonaro que sitiado, acossado, violado não esboçou nenhuma reação … o povo sabe e não tolerou e podemos ter duras consequênciias agora … o imperador Xand vai prender quem ousa comentar tamanho crime contra a soberania popular? pode ser o estopim da bomba a explodir fatalmente … é senhores rabo de Mané vai arder e talvez não seja o nosso.
anulação da eleição é apenas uma utopia .. o sistema + a cooperativa da suprema corte nunca fará nada para impedir o mega LulaEsgoto de assumir o poder..acorda Brasil. Pois, viveremos nos proximos 4 anos um pesadelo!!!!!!!!!!!!!!
Muito boa a explanação do Zé do Pipo.
Porém, não adianta nada provarmos por A+B que as urnas não revelam a lisura necessária, se deixarmos que o “REI” mais uma vez bata o pé e nos cale, e nos censura. CHEGA DISSO.
É preciso que se estabeleça a ordem das coisas.
Se a Câmara e o Senado não cumprem o seu papel, se essa corja não defende os direitos constitucionais das pessoas que os elegeram, vão pra casa e vão cuidar das vossas vidas.
Nosso pedido de socorro é claro e é justo.
O STF e o TSE não estão cumprindo a lei como se deveria há muito tempo.
Não estamos numa monarquia, longe disso.
Se os relatórios apontarem para a anulação do pleito e se houver um 3o. Turno de forma transparente e justa, já está de bom tamanho.
Não dá pra admitir esse papinho de que ELEIÇÃO NÃO SE GANHA, ELEIÇÃO SE TOMA !!!
CHEGA DE PALHAÇADA
Não lí relatório algum e mesmo que alguém lesse, não iria alterar em nada, pura perda de tempo. O que eu tenho certeza é que o PL tem que entrar com esse pedido de anulação junto ao TSE e todo mundo já sabe no que vai dar. Porém avalio que é uma etapa necessária e o que todos querem saber, acredito, é qual será o próximo passo após a recusa do TSE? Alguém tem a mínima idéia?
Ser Ficha Limpa é condição indispensável para candidaturas a eleições.
Algum ‘fura olho do PL’, querendo melar a estratégia, fez os Antas mentirem mais uma vez.
O pedido de anulação NÃO foi CONFIRMADO.
A revista oeste está enfocando a situação de forma completamente equivocada. O texto e as manchetes levam a crer que há dúvidas sobre o processo. Não se trata disso.
Acontece que eu li o relatório e ele parte do pressuposto que há uma diferença de resultados entre as urnas antigas e as 2020. Isso é um fato colocado. É posto como uma realidade que torna a eleição inválida. Eu já baixei os arquivos do TSE, pus em planilhas e concluí exatamente a mesma coisa. Os resultados das urnas anteriores a 2020 apresentam resultados claramente inválidos.
O relatório não traz dúvidas sobre a eleição. Ele traz a certeza que as urnas antigas estão com funcionamento errado. Ele investiga a causa desse mau funcionamento e encontra fatos estarrecedores sobre as urnas antigas. Encontra que todos os arquivos supostamente gerados pelas urnas anteriores a 2020 são completamente inválidos. Ele afirma que do jeito que estão esses arquivos, é possível afirmar que eles não foram gerados pelo programa homologado e auditado na cerimônia do TSE.
Só há 2 hipóteses aqui: ou os arquivos das urnas antigas foram gerados fora das urnas e enfiados no sistema de contabilização por fora, sem virem das urnas, ou o programa que roda nas urnas antigas é muito diferente daquele que foi homologado.
Qualquer que seja a hipótese válida acima, o relatório afirma que, devido ao que constataram até agora, os arquivos das urnas antigas não podem ser considerados na eleição. Eles têm obrigatoriamente que ser descartados. E descartando esses votos falsamente atribuidos às urnas antigas, o eleito seria o Bolsonaro.
Agora, se a eleição for anulada, precisaria ser refeita. E se o Bolsonaro quase ganhou numa eleição comprovadamente fraudada, numa eventual nova eleição limpa ele ganha com certeza. Não tem jeito. O eleito é o Bolsonaro.
Então editores da Revista Oeste, por favor, parem de espalhar a versão falsa, de que se trata de dúvidas. É vossa obrigação relatar os fatos como eles são. O relatório afirma que os dados das urnas antigas são inequivocamente inválidos.
O texto do leitor “Zé do Pipo” confere com partes que li do relatório. Não me aprofundei tanto, mas sugiro à Revista Oeste que se aprofunde e reveja sua publicação.
Nem sei quem é do Zé Pipo, mas o que ele falou eu entendi tudo e agora com 60 anos, aposentada eu estou estudando política, estou ficando afiada, pois a escola, em termo de corrupção e roubo é perfeita e professores como Zé do Pipo, só não aprende quem quer continuar cego
Foi precisamente isso que entendi ao ler o relatório.
Obrigado pelo esclarecimento. Parabéns amigo
Concordo com Zé do Pipo ! A Revista Oeste bem que poderia publicar os estudos das urnas realizados pelo Argentino assim como o de outras fontes idôneas que reafirmam a fraude . Queremos uma revista imparcial .
Assunto grave, pois interfere nos rumos do país!
Quero crer que a sociedade brasileira acredita nos que disse às Forças Armadas porque se ali não tem técnicos competente estamos desasistidos em nossa segurança nacional. Seria caso de fechar a instituição.