Revista Oeste - Eleições 2022

Ao lado de Lira e Ciro Nogueira, Fábio Faria se filia ao Progressistas

'Tenho grandes amigos aqui. Pretendo nunca sair do PP', disse o ministro das Comunicações
-Publicidade-
Ao centro, ministro das Comunicações, Fabio Faria, durante filiação ao Progressistas | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ao centro, ministro das Comunicações, Fabio Faria, durante filiação ao Progressistas | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, se filiou nesta quinta-feira, 24, ao Progressistas (PP). Faria foi eleito deputado federal, mas está licenciado em virtude de ocupar um cargo no governo federal.

A cerimônia de filiação ocorreu na liderança do partido na Câmara dos Deputados. Entre outras autoridades, participaram presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, presidente da sigla.

-Publicidade-

Fábio Faria não deve concorrer a nenhum cargo na disputa deste ano. Assim, não precisará deixar o governo até o fim do mês, conforme exige a legislação eleitoral. Nos próximos dias, vários ministros vão deixar os cargos para concorrer a outros mandatos nas eleições.

No PSD desde 2011, Faria afirmou hoje que realiza “um sonho” ao ingressar no PP. “Foram várias tentativas de ir para o PP, mas não dava certo”, disse.

O motivo principal para deixar a sigla foi o fato do presidente do PSD, Gilberto Kassab, declarar que a legenda não apoiará a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, além de ter um candidato próprio.

“Agora, é como se eu estivesse apenas registrando minha casa no cartório. Tenho grandes amigos aqui. Pretendo nunca sair do PP”, afirmou Fábio Faria.

O ex-governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria, pai do ministro, deverá disputar uma cadeira na Câmara pelo Progressistas.

Fábio Faria chegou a ambicionar se candidatar ao governo potiguar, mas no mês passado anunciou que não disputaria o cargo, abrindo caminho para o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, concorrer à vaga.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.