Apagão no Amapá: Bolsonaro anuncia suspensão da conta de energia elétrica no Estado

Medida acontece em função da crise de abastecimento elétrico no Estado
-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | presidente jair bolsonaro - esquerda derrotada

Medida acontece em razão da crise de abastecimento elétrico no Estado

presidente jair bolsonaro - esquerda derrotada
O presidente Jair Bolsonaro | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
-Publicidade-

No último sábado, 21, em visita ao Amapá, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, anunciou que editará uma medida provisória para impedir a cobrança da conta de energia elétrica da população local. A suspensão acontece em função da crise de abastecimento elétrico que acontece no Estado e valerá para a eletricidade consumida nos 30 dias anteriores à assinatura do documento.

“Estamos na iminência de assinar uma medida provisória para dar uma medida compensatória a todos os que foram prejudicados com essa falta de energia”, disse.

Na sequência, o Ministro de Minas Energia, Bento Albuquerque, detalhou a ação. “A primeira medida, que o presidente acabou de mencionar, será uma medida provisória que vai isentar [da conta pela energia elétrica] todos os consumidores do Amapá pelos 30 dias anteriores à edição da medida”, informou. “Outras medidas também foram tomadas ao longo desse tempo. O Ministério do Desenvolvimento Regional disponibilizou mais de 21 milhões [de reais] para atender os mais carentes do Estado já no primeiro momento [do apagão], na primeira semana.”

Leia também: “Apagão no Amapá: um Estado sem ‘força’”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comments

  1. Já está em tramitação no senado, um projeto que prevê uma indenização aos consumidores do Amapá, por conta do apagão. Bolsonaro já os isentou de pagamento da conta de energia se não me engano a partir do vigésimo dia anterior à assinatura da medida provisória, até aí, tudo bem pois também não podem pagar por algo que não foi fornecido. Mas o pilantra do Alcolumbre está a querer fazer gracinhas para agradar aos eleitores daquele território com o dinheiro do contribuinte ou seja de todos nós, ao querer indenizar todos os consumidores daquele território. Eu pergunto: O que eu tenho com isso daí? Esses vagabundos deixam essas subestações, que são de responsabilidade do estado do Amapá às moscas, não dão manutenção naquilo, talvez por anos a fio e agora vem com isso daí?

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site