Após defender Alcolumbre, Rose de Freitas deixa o Podemos

A parlamentar antecipou-se aos pedidos de expulsão após apresentar proposta que permite a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado [caption id="attachment_312821" align="alignnone" width="1024"] Senadora afirma que recebeu convite…
-Publicidade-
Senadora afirma que recebeu o convite para diversas outras siglas | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Senadora afirma que recebeu o convite para diversas outras siglas | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado | De Freitas

A parlamentar antecipou-se aos pedidos de expulsão após apresentar proposta que permite a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado

De Freitas
Senadora afirma que recebeu convite para diversas outras siglas
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
-Publicidade-

A senadora Rose de Freitas (ES) anunciou nesta quarta-feira, 9, que vai deixar o Podemos. A movimentação ocorre uma semana depois que a parlamentar apresentou uma proposta que viabilizava a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado dentro da mesma legislatura.

“Estou me desfiliando do Podemos por não aceitar nenhum gesto ou de vaidade ou de autoritarismo”, disse a senadora.

Rose de Freitas defende a ideia de que o atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), possa concorrer mais uma vez o comando da Casa. Conforme Oeste mostrou, o democrata tem se articulado para conseguir se reeleger dentro da mesma legislatura, o que é vetado pela Constituição. Contudo, a manobra vem sendo fortemente criticada pelos demais integrantes do Podemos.

Desde que apresentou a proposta, Rose de Freitas vinha sendo alvo de diversos pedidos de expulsão pelos demais integrantes da sigla. O líder do partido no Senado, Alvaro Dias (PR), desejou sorte para Rose, mas afirmou que há temas que são fundamentais na construção de um partido.

“Um partido tem que buscar a sua unidade em temas centrais, em temas cruciais que dizem respeito à sua existência, aos seus objetivos, às suas propostas. Uma das questões cruciais é alternância do poder para o nosso partido, nós não concordamos com o processo de reeleição”, declarou.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site