-Publicidade-

Após dupla derrota em 2020, Caetano Veloso aposta em Ciro Gomes

Cantor investiu nas campanhas de Guilherme Boulos e Manuela D'Ávila
Ciro Gomes [à esq.] ganha apoio de Caetano Veloso; cantor foi derrotado duas vezes nas eleições de 2020
Ciro Gomes [à esq.] ganha apoio de Caetano Veloso; cantor foi derrotado duas vezes nas eleições de 2020 | Foto: Reprodução/Instagram

O cantor e compositor Caetano Veloso começou 2021 de olho na disputa presidencial do ano que vem. Por meio de postagem em seu perfil no Instagram no último sábado, 2, ele anunciou já ter candidato para a função: Ciro Gomes, do PDT.

Leia mais: “Senadora entra para a lista de tucanos insatisfeitos com Doria”

A declaração de Caetano em prol do pedetista ocorre meses após ele investir — literalmente — em duas candidaturas de membros de outros partidos da política brasileira. Durante a campanha eleitoral de 2020, o cantor baiano chegou a travar luta na Justiça Eleitoral para realizar transmissão on-line em favor de Guilherme Boulos (Psol) e Manuela D’Ávila (PCdoB), então candidatos às prefeituras de São Paulo e Porto Alegre, respectivamente. O valor arrecadado para a apresentação virtual foi doado ao socialista e à comunista. Entretanto, ambos foram derrotados no segundo turno no pleito de 2020.

Quarta tentativa?

Agora apoiado por Caetano Veloso, Ciro Gomes contabiliza três derrotas em campanhas para a Presidência da República. Não chegou ao segundo turno em nenhuma oportunidade. Primeiramente, em 1998, ficou em terceiro lugar, a mesma situação enfrentada em 2018. Em 2002, ficou na quarta posição.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

11 comentários

  1. caetano “seboso”, idiotizado há muito e inconformado pela perda da “boquinha” da Lei Rouanet e ciro gomes (ambos não merecem maiúsculas), fanfarrão valente por trás de câmeras ou rodeado de seguranças, fazem bem um ao outro, mas muito mal ao país. Vão, ambos, para merecida nova derrota.

  2. É muito triste, ver um artista que fez parte da minha vida, com uma doença tão grave, PARASITA da CULTURA. Ele ficou igual ao Ditadoria, quer provar que ele tem poder e dinheiro para manipular o povo, mesmo que isso prejudique a sua biografia.
    Esses Comunistas são todos iguais, se matam pela causa.
    Ideologia, eu quero uma pra morrer.

  3. Tudo a ver um com o outro dois idiotas da pior especie um da politica pq a pessoa para votar em ciro gomes tem que ser muito acefalo e escutar musica dessa Baby enrrustida tem titica de galinha na cabeça em vez de massa ecefalica

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês