Após Ernesto, China pressiona por demissão de Filipe Martins

O Partido Comunista não está satisfeito com o assessor especial da Presidência do governo Bolsonaro
-Publicidade-
O assessor especial da Presidência, Filipe Martins
O assessor especial da Presidência, Filipe Martins | Foto: Divulgação/Agência Brasil

Integrantes da Embaixada da China no Brasil sinalizaram ao presidente Jair Bolsonaro que querem a saída de Filipe Martins, assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais. É o que informou nesta segunda-feira, 10, o jornal O Globo. Parlamentares que têm contato com o Partido Comunista da China (PCC) deram o recado. Segundo eles, o relacionamento entre os dois países só teria a ganhar com a demissão do assessor ou sua transferência para outro cargo.

O PCC destacou, ainda, que fica “difícil” acreditar em uma mudança real na política externa brasileira enquanto Martins estiver à frente da assessoria de Bolsonaro. Não é a primeira vez que a ditadura estrangeira derruba um integrante do Poder Executivo. Em 29 de março, o então chanceler Ernesto Araújo deixou o cargo por causa de pressões do PCC. O ex-chefe do Itamaraty caiu atirando na direção dos comunistas ao denunciar pressões pelo 5G do país asiático, na ocasião.

Leia também: “O jogo do gigante”, reportagem publicada na Edição 58 da Revista Oeste

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

18 comentários

  1. Deus do céu! A China merece um sonoro palavrão e um chega pra lá. Políticos malditos! Não aceitamos a petulância desses comunistas ditadores. Deputados pró China, cujo objetivo é apenas enriquecimento pessoal, precisam ser pressionados pela população.

  2. Não entendi. Então quer dizer que o PCC chinês agora determina quem pode e quem não pode ocupar cargo de relevância no Brasil? É assim mesmo? Só pode ocupar os cargos quem estiver alinhado com a política ditatorial deles? Quem for beneficiar a ditadura comunista? Então nos tornamos colônia da China? AS quinquilharias que nos mandam podemos viver sem elas. Quero ver eles viverem sem nossos produtos do agro. Precisamos colocar os chineses no lugar deles ou seja, de insignificância.

    1. O país que mais depende da nossa agroindústria, e mesmo com toda essa dependência consegue dar as cartas, nossos políticos todos cooptados pelo PCC, vendendo nosso país a preço de banana p chineses. Lamentável, espero que os eleitores saibam fazer suas escolhas ano q vem, memorizem os nomes, quase 100% dos que estão aí não merecem o nosso voto.

    1. Verdade……. enquanto a Globo, a Folha e o Estadão estiverem alinhados nessa campanha contra o Brasil, juntamente com o lobby do Dória e seus asseclas, a coisa seguirá nesse passo……

    1. Ao invés disso, o Wang Wanming foi convidado pelo Rodrigo Pacheco para visitar o congresso. Assim, todos vão poder lamber as botas dele pessoalmente.

  3. Seria o caso de o Brasil solicitar a substituição do Senhor Embaixador Sr. Yang Wanming? O relacionamento do Brasil com a China ganharia muito com sua saída.

  4. Não se submeta à pressão da ditadura comunista chinesa, senhor Presidente. Não precisamos desse país de m@#$&. Eles, sem as nossas “commodities”, sucumbirão pela fome.

  5. Eles estão intervindo nos Países mesmo e de dentro pra fora, querem fazer chantagem com aquela M de vachina sem eficacia, vejam ai o perigo que estamos correndo caso o plano deles todos de certo e nos tornemos um País comunista. vamos comprar a da Pfizer e manda eles o Doria e o vendido Butantã pra quele lugar.

  6. A China está fazendo chantagem contra o nosso governo da maneira mais sórdida e encoberta, patrocinando jornalistas e políticos, ou melhor comprando gente para seus interesses de dominação…… O virus chinês foi a jogada do século, juntamente com uma campanha forte junto à midia que se vendeu aos interesses estrangeiros mais mesquinhos, …… que momento estranho do mundo…… Nem George Orwell imaginou tudo isso desse jeito, ….. parece que é filme de ficção, …….mas só parece……

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site