Após fracasso de Gleisi, Lula entra em campo para tentar ressuscitar PT

Ex-presidente tem mandado mensagens para congressistas e definido estratégias dentro da sigla Indignado com a falta de capacidade de articulação política da atual presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), o…
-Publicidade-

Ex-presidente tem mandado mensagens para congressistas e definido estratégias dentro da sigla

Indignado com a falta de capacidade de articulação política da atual presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), o ex-presidente Lula trouxe para si a responsabilidade de orientar a bancada do partido na Câmara e no Senado.

Conforme integrantes do partido, o ex-presidente tem disparado para alguns líderes mensagens relacionadas a como o PT deve se comportar diante das posturas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e até mesmo nas votações em ambas as casas. Também é tida como tática de Lula a estratégia do PT ser mais combativo nas redes sociais.

-Publicidade-

Outra estratégia que tem sido incentivada por Lula é uma maior mobilização de entidades como CUT, por exemplo, em ações contrárias ao governo. Já Gleisi, segundo alguns integrantes do PT, sem sido escanteada desse processo de articulação dentro do partido.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.