Revista Oeste - Eleições 2022

Após prisão de Ribeiro, senadores falam em CPI para investigar MEC

Faltam duas assinaturas para oposição protocolar pedido de abertura de comissão
-Publicidade-
Gestão de Ribeiro no MEC pode virar alvo de CPI no Senado | Foto: Reprodução/Ministério da Educação
Gestão de Ribeiro no MEC pode virar alvo de CPI no Senado | Foto: Reprodução/Ministério da Educação

Depois de a Polícia Federal prender o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, nesta quarta-feira, 22, em uma operação de combate à corrupção, senadores aproveitam o momento para emplacar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a pasta.

Randolfe Rodrigues (Rede-AP), de oposição, voltou a procurar os pares. São necessárias 27 assinaturas e, até o momento, 25 parlamentares assinaram o documento. Isso porque Rodrigues começou a pedir apoio para a abertura de comissão em março, quando Ribeiro deixou o Ministério da Educação.

À época, Milton Ribeiro deixou o cargo, depois da denúncia sobre a pasta privilegiar prefeitos indicados pelos pastores evangélicos Gilmar Santos e Arilton Moura (detidos nesta terça-feira) em repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDNE).

-Publicidade-

“O requerimento está à disposição, nós vamos oferecer mais uma vez, já estamos oferecendo publicamente. Vamos oferecer hoje para instalar. Com os acontecimentos de hoje, me parece que é inevitável, necessária e urgente a instalação dessa Comissão Parlamentar de Inquérito”, disse Randolfe Rodrigues, no Senado Federal.

De acordo com a Agência Senado, o presidente da Comissão de Educação, senador Marcelo Castro (MDB-PI), classificou como “muito grave” a prisão do ex-ministro.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. A CPI da Petrobras já está deixando a esquerda se borrando de medo.

    Vão tentar de tudo para que a imprensa não mostre o que se passa por lá.

  2. O que vemos é mais um palco para o espetáculo circense. A trupe do mal em ação. Uma CPI que não chegará na roubalheira do passado, essa não interessa. Querem enterrar , mas não conseguirão.

  3. 🍓 Oi) Meu nome é Paula, tenho 24 anos) Budding SEX modelo 18+) Adoro fotos nuas) Por favor, classifique minhas fotos em 👉 https://ja.cat/id205476

  4. A CPI da PETROBRÁS, os esquerdistas não aceitaram… Qual o motivo? Porquê este foi tão rápido???? Façam!!! Agora, presidente, mostre as “entranhas” desta pasta de que possui um fundo de 140 BILHÕES de reais, desde 2003…. Governos Lula e Dilma, até que possamos comparar e saber para onde foi o dinheiro da “EDUCAÇÃO”…. Faça este levantamento( auditoria), será caro, mas, necessário. Desta forma veremos se continuará às narrativas…

  5. Ah, tá? CPI… Sei! Isso tudo por causa das denúncias contra diretores da Petrobrás? Por que o MOLUSCO e o PACHEQUIM não querem a CPI da Petrossauro?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.