Após Toffoli barrar, Rosa Weber autoriza entrada da PF no Congresso

Após Toffoli barrar, Rosa Weber autoriza PF entrar no Congresso
-Publicidade-
Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo
Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo

Desta vez, agentes cumpriram mandado de busca contra a deputada Rejane Dias (PT-PI); na semana passada Dias Toffoli barrou operação contra o senador José Serra (PSDB-SP)

Agentes fizeram buscas no Congresso | Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo

A operação da Polícia Federal no gabinete da deputada Rejane Dias (PT-PI) contou com o aval da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber. A ação ocorreu uma semana depois de o presidente da Corte, Dias Toffoli, barrar outra operação similar no gabinete do senador José Serra (PSDB-SP).

-Publicidade-

Nesta segunda-feira, 27, a PF realizou buscas na casa do governador Wellington Dias (PT) e no gabinete na Câmara da primeira-dama do Estado, ex-secretária estadual de Educação e deputada federal Rejane Dias. A suspeita é de existência de um esquema criminoso para fraudar licitações de transporte escolar no Estado nordestino.

Essa é a terceira etapa da Operação Topique, que investiga servidores públicos e empresários por supostamente se associarem para superfaturar contratos de transporte escolar.

Leia mais: “A saga de Alcolumbre para ser o novo Renan do Senado”

Contudo, os agentes não tiveram o mesmo sucesso na semana passada quando tentaram cumprir um  mandado de busca no gabinete do senador tucano. Naquela ocasião, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), impediu que a polícia entrasse no Congresso. Horas depois, Dias Toffoli suspendeu a operação.

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. #STFVergonhaNacional, 11 bandidos que se acham ”deuses” deveriam estar cumprindo a CF, no entanto transformaram o STF no ”Gabinete do Crime”, órgão que serve só pra defender os bandidos e ladrões da República, cada um (ministro) comete um crime pior que o outro, enquanto não forem cassados o país não melhora, fecha logo isso JB.

  2. O STF atual, que norteia os demais tribunais, virou casa de todos, menos da Constituição, logo dela, que é aquilo que deveria ser sua obrigação preservar e fazer honrar!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.