Começou a circular nas redes sociais, nesta semana, um vídeo de 2021, no qual o apresentador André Silva, do programa Chumbo Grosso, da afiliada do SBT no interior de Minas Gerais, denuncia suposta pressão sobre a emissora para não veicular uma reportagem com denúncia de rachadinha contra o deputado federal André Janones (Avante-MG).
Sem citar nomes, Silva disse que “ofereceram dinheiro” para a TV Vitoriosa, “que não se curva frente a esses meios”. “Tentaram, de todas as formas, para que essa reportagem não fosse ao ar. Graças a Deus que o vídeo do assessor viralizou (…) Eles tentaram pagar, causar uma situação, oferecendo ganhos para que a reportagem não fosse ao ar.”
As imagens da afiliada do SBT viralizaram depois de um novo áudio, sobre Janones falando a respeito desse crime, se espalhar na internet. Em 2021, o ex-assessor Fabrício Oliveira acusou o parlamentar da prática, que envolveria a prefeitura de Ituitaba (MG), Leandra Guedes.
A Oeste, a assessoria de Janones disse que Silva não tem como provar as acusações. Isso porque as falas do apresentador seriam sobre algo que não aconteceu.
Assista ao vídeo da afiliada do SBT que cita reportagem sobre Janones
Leia também: “O vale-tudo eleitoral contra Bolsonaro”, reportagem publicada na Edição 134 da Revista Oeste
Esse sujeito desqualificado a cada dia ainda mais. Ele representa o que a política tem de mais nojento e corrompido.