-Publicidade-

‘Arbitrariedade absurda’, diz Capitão Augusto sobre prisão de Daniel Silveira

Deputado considera que o Supremo Tribunal Federal "errou completamente"
Deputado Capitão Augusto
Deputado Capitão Augusto | Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O deputado Capitão Augusto (PL-SP) saiu em defesa do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) e disse que o mandado de prisão contra o pesselista contraria a Constituição. Silveira foi preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes após divulgar um vídeo em que critica os integrantes do Supremo Tribunal Federal.

O Supremo “errou completamente”, segundo o Capitão Augusto, que classificou a decisão de Moraes de “arbitrariedade absurda”. O parlamentar disse que as frentes parlamentares da Segurança e dos CAC (Caçadores, Atiradores e Colecionadores), as quais preside, sairão em defesa de Daniel Silveira.

Leia mais: “Lira anuncia reunião para discutir caso de Daniel Silveira”

“Ele só poderia estar preso por flagrante delito para crimes inafiançáveis. Jamais ele poderia ter sido preso por emitir uma opinião”, afirmou Capitão Augusto.

Sobre o vídeo feito pelo colega, Capitão Augusto disse que concorda com algumas falas e com outras não, “mas ele tem todo o direito de estar expressando a sua opinião, ainda mais como deputado federal”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. Vivi 7 anos na Venezuela e assisti o aparelhamento que o Chavez fez no STF de lá. Essa foi a principal causa da derrocada do pais. se não abrirmos os olhos vamos pelo mesmo caminho. O problema não e concordar ou não com a fala do Deputado, e sim dar um basta nessa situação! alguém tem que apontar que alguns togados do STF, , estão abusando do poder! eles estão exercendo um papel de Ditadura do Judiciário. Fecham os olhos quando a imprensa e outros xingam, abusam… atacam o Presidente, prendem apoiadores e fica por isso mesmo!. “tudo bem?… mas, se alguém criticar a atitude dos togados, eles viram policia e prendem! Ninguém pode criticar os togados? todos sabem que ate mesmo os Deuses do Olimpo tinham falhas…

    1. perfeito Marilia, as coisas aqui ja estao tomando proporcoes intoleraveis por meio desses ministros que fazem o que bem entende em confronto com o povo do bem, ex Gilmar Mendes e Marco Aurelio e esse Alexandre de Moraes que extrapola a soberba

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês