Arthur do Val: mais da metade dos deputados da Alesp é a favor de cassação

Deputado fez comentários sexistas sobre mulheres ucranianas
-Publicidade-
Lideranças da Alesp veem cassação como provável
Lideranças da Alesp veem cassação como provável | Foto: Divulgação/Alesp

Mais da metade dos parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) é a favor da cassação do mandato do deputado estadual Arthur do Val. Levantamento publicado pelo jornal O Globo nesta quarta-feira, 9, mostra que 48 parlamentares defendem a cassação do “Mamãe Falei”.

A quantidade é suficiente para a perda de mandato de um deputado, caso haja antes um parecer favorável da Comissão de Ética. Ontem, em carta a deputados, o parlamentar disse que a punição era justa, mas a cassação, “excessiva”. “Mamãe Falei” é alvo de aproximadamente 20 representações.

Na Alesp, lideranças veem a situação do deputado como irreversível e entendem que há consenso formado para que a punição seja exemplar. Como Do Val tem um histórico de polêmicas na Casa e já protagonizou episódios em que xingou seus pares até mesmo de “ladrões”, a avaliação é que são poucos aqueles que deram ouvidos aos seus pedidos de desculpas.

-Publicidade-

O que levou à situação de Arthur do Val

Tudo começou na semana passada. Em áudios vazados, o deputado afirma que “as mulheres ucranianas são fáceis porque são pobres”. “Mamãe Falei” viajara à Ucrânia para supostamente ajudar aquele país a enfrentar os russos.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

15 comentários Ver comentários

  1. Os lacradores do impicha da Dilma, defensores da família e da moralidade, gostam mesmo é de orgias. Ohhh, que frustração pra extrema direita!

  2. Não sendo pessimista mas não acredito que esse mamãe limpei irá ser cassado, 99% dos deputados na Alesp são do mesmo nível moral do lambedor de furico!

  3. E o parceiro dele que distribuiu os áudios hein?!, Esse cara tem que ser descoberto e uma estátua dele deve ser colocada na porta do palácio dos Bandeirantes, isso seria o mínimo das honrarias para uma boa ação tão grande assim …

  4. Já vai tarde. Eu confiei nele e na turma do MBL um dia e votei. Achei que eram sangue novo e jovens na velha política. Mas com o início do mandato se perderam e viraram tudo farinha do mesmo saco. Decepcionei-me muito ao descobrir que ele e sua turma são somente lacradores. Nunca mais! Pra mim, é um caso encerrado. Bolson@ro 2022!

    1. Gostei de sua auto-crítica. Demonstra que você tem caráter. Parabéns!
      Agora aguardo para ver como reaairá um certo ex-juiz… Ou já reagiu?

  5. Esse sequer merece o direito de votar. Imaginem ser votado… PELA AMPLA, GERAL E IRRESTRITA CASSAÇÃO dessa triste e horrenda figura. E pelo fim imediato do ninho dessa sub-espécie: MBL

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.