Arthur Lira promete conversas com ‘todos os deputados’

Deputado do PP de Alagoas é candidato à presidência da Câmara
-Publicidade-
Na disputa pelo comando da Câmara dos Deputados, Arthur Lira busca derrotar o grupo de Rodrigo Maia e Baleia Rossi
Na disputa pelo comando da Câmara dos Deputados, Arthur Lira busca derrotar o grupo de Rodrigo Maia e Baleia Rossi | Foto: Arquivo/Agência Câmara

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) divulgou na noite de quinta-feira 7 duas de suas estratégias para chegar ao comando da mesa diretora da Câmara. Em campanha como candidato a presidente da Casa legislativa, o parlamentar nordestino deu a entender que viajará pelo Brasil e manterá diálogo com os seus pares.

Leia mais: “Capitão Augusto: ‘Voto secreto pode me levar ao 2º turno na Câmara’”

-Publicidade-

“Sou candidato dos deputados. Sigo visitando Estado por Estado”

“Não sou candidato da cúpula dos partidos. Sou candidato dos deputados. Sigo visitando Estado por Estado. Conversando com todos os deputados”, publicou Lira em seu perfil no Twitter. A primeira parte da mensagem pode ser vista como indireta ao comando do PSL. Enquanto o presidente nacional e o líder da bancada aderiram ao bloco de apoio a Baleia Rossi (MDB-SP), 32 dos 52 deputados da sigla assinaram manifesto em favor do integrante do Progressistas de Alagoas.

Lira é tido como oponente direto do grupo liderado pela dupla Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Rossi na eleição a ser realizada no início de fevereiro, em meio ao retorno das atividades do Congresso Nacional. O primeiro está a menos de um mês de deixar a presidência da Câmara dos Deputados e tem atuado como cabo eleitoral do emedebista paulista — que, apesar de votado a favor do impeachment de Dilma Rousseff em 2016, tornou-se o mais novo aliado do PT.

Leia também: “Por que a Câmara é tão ruim”, matéria de capa da Edição 38 da Revista Oeste.

____________________

Receba os principais destaques sobre a política nacional (e outros assuntos) diretamente no WhatsApp. Clique aqui, siga as instruções e faça parte da lista de transmissão da Revista Oeste.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. PORQUE TODAS AS ELEIÇOES DE CAMARA/SENADO TEM QUE TER UM CANDIDATO DO NORTE/NORDESTE (A MAIORIA EM UM PAIS SÉRIO SÓ PODERIA CIRCULAR ALGEMADO,E, OU COM ADVOGADO A TIRACOLO). NÃO HÁ PESSOAS DECENTES PARA SE CANDIDATAR?. OUTRA COISA BOA: NENHUM DOS CANDIDATOS FALA EM ACABAR COM FORO PRIVILEGIADO, ESTABILIDADES DE EMPREGO E PRIVATIZAÇÕES(CADE O PLANO DO GUEDES PARA ACABAR COM MUNICIPIOS PEQUENOS?). O INTERESSE É SOMENTE EM MORDOMIAS(VIDE NHONHO/RENAN(AQUELE DO IMP.
    LANTE DE CABELO). QUANTO AO PAIS, HÁ ISSO É OUTRA COISA…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.