O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, recebeu, nesta segunda-feira, 18, a comenda Marechal Cândido Rondon.
Uma das mais importantes de Mato Grosso (MT), a honraria é dada a personalidades civis ou militares que prestaram “relevantes serviços” a MT. A Assembleia Legislativa concedeu a medalha ao juiz do STF.
Mendes, contudo, não foi o único homenageado. O Parlamento também prestigiou os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino com o título de cidadão mato-grossense.
Gilmar Mendes elogia Moraes
Durante o evento, Mendes elogiou Dias Toffoli e Moraes. Conforme Mendes, Moraes tomou posse em um momento “desafiador”. “Eu e o ministro Toffoli conversamos muito sobre o quadro”, contou o decano. “E aventamos a possibilidade de que, naquela quadra, seria necessária uma investigação, um inquérito, aquilo que depois os senhores passaram a chamar, a imprensa começou a chamar, de inquérito das fake news.”
Segundo Mendes, Toffoli assumiu o “ônus” de instaurar o inquérito e designou Moraes como relator. “É muito fácil ser profeta de obra acabada, o engenheiro de obra pronta, como se diz, mas posso dizer que certamente o Brasil seria outro, e pior, não fora esta instauração, não fora essa designação do ministro Alexandre.”
Leia também: “O presidente do Poder Judiciário”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 29 da Revista Oeste
Não existe honraria maior do que viajar na aviação comercial, sem se esconder, e ver a população se engalfinhando para tirar uma foto com você.
Vergonha imensa para Mato Grosso, homenageando esses indivíduos que não fizeram nenhum bem ao Brasil, muito pelo contrário.
Virou bagunça este negócio de dar medalhas
Queremos os nomes dos deputados que votaram a favor deste “homenageados”.por favor imprensa matogrossense,nos diga quem foram esses dignos representantes do povo que fizeram esse ato.