“Até o final do ano, quase uma vez por semana vou estar no Nordeste”, diz Bolsonaro

Declaração de Bolsonaro a apoiadores no Palácio da Alvorada é uma clara sinalização às articulações promovidas pelo governo para deixar sua "digital" no semiárido, conforme antecipou Oeste em uma série de reportagens
-Publicidade-
Presidente da República Jair Bolsonaro | Foto: Marcos Corrêa/PR
Presidente da República Jair Bolsonaro | Foto: Marcos Corrêa/PR

Declaração de Bolsonaro a apoiadores no Palácio da Alvorada é uma clara sinalização às articulações promovidas pelo governo para deixar sua “digital” no semiárido, conforme antecipou Oeste em uma série de reportagens

Governo estuda o lançamento de uma série de políticas públicas para o semiárido | Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro deu um forte aceno do que planeja para o Nordeste. Em conversa com apoiadores, no Palácio da Alvorada, ele disse que, até o final do ano, irá “quase uma vez por semana” à região. “Vamos afogar nordestino de tanta água”, disse, em referência às obras da transposição das águas do Rio São Francisco.

-Publicidade-

A declaração de Bolsonaro é uma clara sinalização às articulações promovidas pelo governo para deixar sua “digital” na região, conforme antecipou Oeste na reportagem O fator Nordeste nas eleições de 2022. O Executivo traça um megaprograma para gerar riquezas no semiárido.

O governo aposta em estratégia que permita a saída do assistencialismo por meio de da criação de oportunidades de trabalho. Oeste mostrou em várias reportagens o que planeja o Executivo. A exemplo da proposta de construir ‘miniusinas’ que poderão render até R$ 2 mil a beneficiários do Bolsa Família no semiárido. E, também, do projeto para levar 1,2 milhão de ovinos por ano à Arábia Saudita.

A “marca Bolsonaro” começou a ser deixada em viagem feita por Bolsonaro a Penaforte (CE), onde ele inaugurou, no Reservatório de Jati (CE), um trecho de obras da transposição das águas do Velho Chico ao estado. Uma outra viagem do presidente estava prevista para Piauí e Bahia antes de ele ser contaminado pela covid-19.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.