Ato de filiação de Bolsonaro ao PL no dia 22 é cancelado

Problema com palanque em São Paulo pode atrapalhar entrada do presidente ao partido
-Publicidade-
Presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: Alan Santos/PR
Presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: Alan Santos/PR

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, informou a integrantes do partido que a cerimônia de filiação do presidente Jair Bolsonaro à legenda, que estava marcada para 22 de novembro, foi cancelada.

“Após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo 14, com o presidente Jair Bolsonaro, decidimos, de comum acordo, pelo adiamento da anunciada cerimônia de filiação”, afirmou, em comunicado.

-Publicidade-

Costa Neto esclareceu que não há ainda uma nova data para o compromisso de filiação. Na semana passada, Bolsonaro chegou a dizer que estava “99,9%” acertado com o PL. Ele deve disputar a reeleição pelo partido.

Bolsonaro fala sobre o PL

O presidente da República está em Dubai, em agenda oficial e, mais cedo, comentou a questão, dizendo ter “muito a conversar” com o presidente do partido e que a filiação só vale quando ele assinar embaixo.

“Tenho conversado com ele, e estamos em comum acordo que podemos atrasar um pouco esse casamento para que ele não comece sendo muito igual os outros. Não queremos isso”, disse Bolsonaro.

Segundo o presidente, entre as pendências para a filiação, está acertar o discurso sobre temas como pauta conservadora, relações exteriores, defesa e “padrão de ministros”.

Ele disse também que devem ser discutidas coligações estaduais. “A gente não vai aceitar, por exemplo, São Paulo apoiar alguém do PSDB”, afirmou.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Quem não sabia disso era ingênuo. Quando Bolsonaro fala em 99,9% ainda falta muita coisa. Acho que a filiação ao PL até ele sabia desde o começo que não iria dar certo. O STF iria pressionar o “corrupti” conforme Globo, Folha, Estadão etc. , Valdemar. Essa semana esses jornais denugriran esse Valdemar e agora vão ter que engolir Valdemar. Vai ser engraçado, não foi?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.