O jornalista Augusto Nunes criticou nesta quinta-feira, 8, durante o programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, a decisão proferida pela maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu a realização cultos e missas em todo o país. “As principais atribuições do STF são três: 1) assegurar a obediência à Constituição; 2) dirimir dúvidas sobre textos constitucionais; e 3) garantir a segurança jurídica”, explicou o colunista da Revista Oeste. “Ao interpretar de forma deliberadamente equivocada um texto cuja clareza não permite outra interpretação — o direito de crença é inviolável —, o Supremo mostrou que é uma fonte perturbadora de insegurança jurídica”, sentenciou Augusto Nunes. Segundo o jornalista, com a decisão proferida nesta quinta-feira, o STF permite que prefeitos e governadores suspendam direitos constitucionais alegando necessidade de combater a pandemia. “Isso é crime, mas não me surpreende, visto que a decisão foi tomada por esse Supremo”, finalizou.
Leia também: “Frente Nacional de Prefeitos quer igrejas fechadas”
A disputa interna no tribunalzinho é acirrada demais! Cada um 11 dos patetas quer aparecer mais!
Há muito tempo esse pequeno stf rasga a CF de forma completamente impune. É hora de se recriar a pirâmide normativa de Kelsen.
Esse STF não nos representa!
PEC DA BENGALA
PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
VOTO IMPRESSO
Vou esperar o seu pronunciamento Augusto, com a nova aberração da CPI do Barroso e do Randolfe.
Não têm qq responsabilidade com quem quer que seja.
São capangas do Messias?
Jair Messias Bolsonaro reeleito presidente da República Federativa do Brasil, com mais de 20 anos de antecedência.
O povo nas ruas garantirá o governo que democraticamente escolheu.
AVANCEMOS
Meses obviamente, mas sem dúvidas nunca vimos nada igual.
A nossa prestação de contas com o congresso Nacional é iminente, e hoje obtivemos respostas iniciais, finalmente, com o seu presidente Rodrigo sendo lógico, repudiando a atitude do STF.
Mas a par do desrespeito com o povo, temos uma reeleição antecipada.
A corda já estourou a muito tempo. Tempo de impunidade.
O STF terá uma resposta imediata da população já no próximo dia 11.04. A marcha dos cristãos pela liberdade foi ignorada por esses Ministros corruptos. Terão o que pretendem.
Esse stf apequenado pelo comprometimento político indisfarsável não passa de um braço político da esquerda que nunca mais imaginava ver conservadores e liberais no governo.
Os supremos estão fazendo força pra levar um pé-na-bunda!!!
Qual o limite da paciência do brasileiro?