Aumento de salário de funcionário público: internet pede juízo à Câmara

Senadores votaram a favor de aumento salarial de servidores mesmo em meio à pandemia; palavra final ficará por conta dos deputados
-Publicidade-
Foto: ANTÔNIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
Foto: ANTÔNIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL | aumento de salário de funcionário público - câmara dos deputados -juízo

Senadores votaram a favor de aumento salarial de servidores mesmo em meio à pandemia; palavra final ficará por conta dos deputados

aumento de salário de funcionário público - câmara dos deputados -juízo
Foto: ANTÔNIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
-Publicidade-

A decisão tomada ontem pela maioria do Senado, em liberar aumento de salário para determinadas categorias de servidores públicos mesmo diante do estado de calamidade pública por causa da pandemia da covid-19 no país, causou indignação para além do meio político. Assim como presidente Jair Bolsonaro, o ministro Paulo Guedes e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), internautas reclamam do resultado da votação sobre o tema.

Leia mais: “Governo cobra Centrão da Câmara para reverter derrota no Senado”

Como o parecer do Senado é relacionado a veto presidencial, o assunto será analisado pela Câmara, o que deve ocorrer ainda hoje. Em meio à expectativa da derrubada ou manutenção do veto de Bolsonaro, que impede que a ajuda financeira a Estados e municípios sirva para aumento de salários, usuários do Twitter pedem juízo aos deputados federais. Nesse sentido, #CamaraTenhaJuizo figurou na manhã de hoje entre os assuntos mais comentados no Twitter no Brasil.

“Enquanto milhões de pessoas perderam emprego e renda no setor privado…”

O Centro de Liderança Pública (CLP) foi uma das instituições que, por exemplo, se posicionaram contra a decisão do Senado. A entidade afirma que o aumento a servidores públicos pode ocorrer no momento em que no setor privado, onde não há estabilidade profissional, pessoas estão convivendo com o monstro do desemprego. “Enquanto milhões de pessoas perderam emprego e renda no setor privado, a medida é importante para destinar recursos para geração de emprego e combate à pandemia”.

Dessa forma, o público também tem pedido juízo aos deputados federais na hora de votar sobre o aumento de salário de funcionário público:

https://twitter.com/WagnerBauruSP/status/1296473603484143620

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comentários

  1. #SenandoVergonhaNacional
    A cena do Major Olimpo comemorando o aumento de salário pra servidores públicos é um SOCO NO NOSSO ESTÔMAGO!! Uma afronta aos milhares de desempregados, famintos e empresas falidas por causa da QUARENTENA BURRA PATROCINADA POR ELES.
    Isto não é fazer oposição ao governo e sim TRABALHAR CONTRA O BRASIL!!

  2. E diziam que o Senado era a parte do legislativo mais responsável. O Major (QI de ameba) comemorou. Reflete bem o nível dos “nossos” senadores. Não mudaremos este país se não mudarmos o legislativo.

  3. Eu sou completamente a favor de uma interveçao nos tres poderes pq nao da mais para suportar o que tao fazendo com nosso pais mais infelismente temos uma forças armada acovardada ou corrompida pq nao tem mais justificativa a passividade dos militares

  4. A revista oeste poderia nos proporcionar como votaram os senadores? É muito importante para a sociedade desempregada e em plena pandemia conheça a INUTILIDADE de 3 senadores por Estado e que tentam boicotar o governo. Tentei localizar na internet mas não consegui.

  5. Olho nos partidos, não coloquem ninguém nas prefeituras q pertençam aos partidos q votaram contra o veto. Se diminuirmos o poder desses partidos poderemos mudar o país. PSDB, PT, DEM, PSOL são alguns deles.

  6. No Poder 360 tem a lista com os votos de cada senador. Sou mineiro e quero parabenizar o Carlos Viana (que votou pelo veto) e avisar ao Anastasia e ao Rodrigo Pacheco que nunca mais terão meu voto e farei campanha contra eles nas próximas eleições. E para terminar registro minha completa decepção com o PSDB que votou em massa contra o veto. O PSDB esta pior que o PT.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site