-Publicidade-

Autonomia do Banco Central será votada amanhã, anuncia Lira

Presidente da Câmara destacou que a medida sinaliza um "destravamento da pauta do Congresso"
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL)
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) | Foto: Pedro França/Agência Senado

O novo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que o projeto de autonomia do Banco Central será votado amanhã, terça-feira 9, no plenário da Casa. Pelas redes sociais, ele disse ter tido sinalização positiva da maioria dos líderes partidários.

Lira, que assumiu o cargo no lugar de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na segunda-feira 1º, destacou que a votação assinala um “destravamento da pauta do Congresso”.

Leia mais: “Lira afirma que vai dar o ‘primeiro pontapé’ na reforma administrativa”

“Um grande sinal de previsibilidade para o futuro da economia brasileira. Um grande sinal de credibilidade para o Brasil perante o mundo”, afirmou Lira.

O presidente da Câmara vai se encontrar, ainda nesta segunda-feira, com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e pretende, entre outros temas, falar sobre a questão.

Projeto

A proposta prevê que os dirigentes do BC tenham mandato fixo, e que ele não coincida com o do presidente da República. Além disso, o projeto visa à manutenção da estabilidade financeira e ao cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho Monetário Nacional.

Em artigo publicado na Revista Oeste, o economista e presidente do Conselho Acadêmico do Instituto Mises Brasil, Ubiratan Jorge Iorio, explica a importância da aprovação da medida para a política econômica do Brasil.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Inacreditável. Foi só o patético Nhonho sair da presidência que a pauta começa a andar novamente. Esse VAGABUNDO atrasou o país em pelo menos dois anos!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês