Bahia volta a obrigar uso de máscaras e exigir comprovante de vacinação

Decreto foi publicado nesta terça-feira, 29, e já está valendo em todo o Estado
-Publicidade-
Governo da Bahia não descarta outras medidas para conter nova onda de covid | Foto: Reprodução/Pexels
Governo da Bahia não descarta outras medidas para conter nova onda de covid | Foto: Reprodução/Pexels

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), determinou a volta da obrigatoriedade de máscaras em todos os locais de uso coletivo e a apresentação de comprovante de vacinação em prédios públicos a partir desta terça-feira, 29. De acordo com o governo, o objetivo é conter a nova onda de covid 19.

A utilização de máscaras volta a ser obrigatória em transportes públicos, como trens, metrô, ônibus, lanchas e ferryboat e nas estações de embarque; em salões de beleza e centros de estética; em bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos similares; em templos para atos religiosos litúrgicos; em escolas e universidades; em ambientes fechados, tais como teatros, cinemas, museus, parques de exposições e espaços congêneres.

Eventos de diversas modalidades seguem com realização autorizada. No entanto, volta a ser exigido o uso de máscara e a comprovação de vacina para que haja controle de acesso e venda de ingressos.

-Publicidade-

Também será obrigatório apresentar comprovante de vacinação para o acesso a quaisquer prédios públicos localizados no Estado, nos quais se situem órgãos, entidades e unidades administrativas.

Os atendimentos presenciais no Departamento Estadual de Trânsito e no Serviço de Atendimento ao Cidadão ficam condicionados à comprovação da vacinação e à obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção.

A secretária da Saúde do Estado da Bahia, Adélia Pinheiro, disse à assessoria de imprensa do governo que outras medidas poderão se somar a essas duas, “a depender da evolução da pandemia”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

39 comentários Ver comentários

  1. Se a sua picada milagrosa não te protege, quem te garante que eu tomando vou te proteger ou me proteger? E se te protege por que está preocupado com a vida alheia?

    É cada absurdo.

  2. Ruim Costa vai gastar mais MILHÕES de Reais do povo em respiradores que sabe que não vai receber os equipamentos nem ter os MILHÕES de volta, pois é um jogo combinado?

  3. Dizer que a vacinação foi eficaz é tão válido, ou científico, quanto dizer que o número de mortes diminuiu em razão da tendência natural de enfraquecimento da pandemia depois que infecta a quase totalidade da população. Uma vacinação realmente eficaz não levaria ao número de mortes atuais, ou seja, é de se desconfiar que as vacinas não estão valendo de nada contra a doença, no entanto, seus efeitos colaterais já são bem perceptíveis.

  4. Próximo passo, fechar tudo de novo. Que me desculpem os amigos baianos mas vcs merecem o governo que tem. Rui foi reeleito no 1 turno. E não esqueçam que é o cabeça do consórcio Nordeste q pagou 50 milhões por respiradores que nunca foram entregues.

  5. Povo que elegeu o PT ganha o kit cala boca.

    Uma bela mordaça para enfeitar o rosto e uma caderneta para poder poder andar na rua….

    Está permito fazer a dancinha do L no carnaval de máscaras……kkkkk….não é proibido rebolar….os colonizadores políticos vermelhos adoram.

  6. Esse governador tiranete nem vacinou as filhas dele contra Covid e fica impondo regras se baseando em narrativas científicas! Já passou muito da hora da população se rebelar contra esses corruptos! Decreto não é lei, não deve ser obedecido e agentes públicos que obedecem às ordens ilegais, são prevaricadores! Desobediência civil já! O Brasil tá afundando cada vez mais no mar de chorume do PT e da esquerda!

  7. Então aquelas notícias dos EUA que gente está morrendo embora vacinadas? As vacinas não são garantidas 100% e aí voltaria a discussão (voltaria, porque agora é crime de desinformação).

    1. O fato é verdadeiro, hoje morrem mais vacinados do que não vacinados no mundo Inteiro, pois a maioria se vacinou.

      A prova de que a vacina é uma bosta é a China, que está aplicando Lock Down em milhões de vitimas chinesas.

  8. Ignorantes malditos, é só um aperitivo do controle que virá deste câncer do PT acabou a liberdade, e teve alguém ai que avisou!! Vacinas lixo estão matando pessoas com efeitos colaterais diversos não protege quem toma de pegar nem de passar passaporte pra que seu jumento, estrume, de novo esta palhaçada antas ruminantes!!!

  9. É a fórmula de Davos para a destruição da nossa economia, que a esquerda adota alegremente. Esquerdista é assim, dê a eles cargos e eles tornam-se capatazes de primeira categoria. Uma fidelidade absoluta aos megacapitalistas.

  10. Desse jeito não tem conversa, só falta fechar prateleiras igual no RS, feito pelo LGBT Governador e reeleito. Para o mundo que eu quero descer…

  11. Na hora do jogo do brasil na sexta-feira, nos botecos, a turma pode assistir sentado sem mascara, mas caso o nosso glorioso time marque gol, a comemoração em pé é com mascara? Como se comportar adequadamente? Estou curiosa…..afinal a mascara é tão eficiente….

  12. isso já é a ditadura e alguém percebeu que já começou lá no início desta falsiane “pandemia”???? faz parte do plano dos dito cujos em subjugar o “povo”

  13. Minha gente, isto faz parte do plano ! Vão começar por um lugar dominado pelos corruptos e já já o stf vai mandar que se aplique em todo o Brasil. O objetivo é tirar o povo da rua, simples assim.

  14. Já está mais que comprovado que vacina não impede transmissão! Meu Deus, até quando vão ficar condicionando a entrada de pessoas em determinados locais à vacina? Enquanto isso, ônibus e metrôs lotados e réveillon liberado…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.