Baleia Rossi é escolhido por bloco de Maia para disputar presidência da Câmara

Baleia é filho de Wagner Rossi, aliado do ex-presidente Michel Temer
-Publicidade-

Baleia é filho de Wagner Rossi, ex-ministro e aliado do ex-presidente Michel Temer

Baleia Rossi
Baleia Rossi, Rodrigo Maia e outros políticos em evento de 2019 | Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O bloco comandado pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), escolheu nesta quarta-feira, 23, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) para disputar à presidência da Casa. Presidente nacional do MDB e líder do partido na Casa, ele vai fazer frente ao alagoano Arthur Lira (PP), que já oficializou sua candidatura na corrida pela cadeira.

-Publicidade-

Leia mais: Mario Frias cria meta para prestação de contas da Lei Rouanet

A decisão foi sacramentada em uma reunião virtual com integrantes de 11 partidos: DEM, PSDB, MDB, Cidadania, PSL, PT, PCdoB, PDT, PSB, PV e Rede.

Baleia é filho de Wagner Rossi, aliado do ex-presidente Michel Temer e ex-ministro da Agricultura do governo Dilma.

O anúncio oficial do nome de Baleia Rossi deve ser feito ainda nesta quarta-feira por Maia. O emedebista venceu a disputa interna com Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários

  1. Perdemos todos.
    A revolução comunista de 88, sim, a brasileira, construiu muros programados até 2.013, e ñ foi + pq acordamos indo às RUAS.
    25 anos de “câmaras de gás “.
    Eu poderia ter acreditado. Mas não!!!
    FHC, CÉSAR MAIA , Aécio, Lula, Renan, e tantos e qtos crápulas q se locupletaram do “mecanismo”, nos dividiram.
    Q pena esses pequenos meninos se foram!!!
    Baleia!; o jacaré do Ailton Lyra, ou mesmo o execrável Fernando Bezerra, cuidado!
    Vcs foram chamados à redencai6, pelas suas “energias”.
    O tempo os concitou.
    Não haverão mais eleições p as presidências, q homens como Fernando Bezerra e Ailton Lyra possam trapacear!!!

  2. Centrão, Bancada Evangélica, Bancada da Bala, Bancada Ruralista, Bancada Sindical, Bancada do Funcionalismo, Bancada da Bola, Bancada das Empreiteiras e Construtoras, e por aí vai. Nada. Absolutamente nada vai fazer diferença com quem quer que seja o Presidente dessa joça. A Bancada Evangélica – só para dar um exemplo- incluiu as Escolas religiosas no FUNDEB com mais de 2 Bilhões de Reais. São eles que mandam, que decidem, que se beneficiam, que se locupletam, que não estão nem aí para a população. Para quê Bancada da Educação, Bancada do Desenvolvimento Econômico, Bancada da Desestatização, Bancada da Justiça, nada, absolutamente nada. Essa foto com Sarney e Romero Jucá é o retrato fidedigno dessa democracia tupiniquim com a qual vamos conviver o resto de nossas vidas, creiam. Fazem o que querem com a Democracia, dão a ela novas interpretações e destino com o beneplácito do STF e agora também com o Executivo como refém. Exigem resgates altíssimos: cargos nas estatais, dinheiros para suas emendas populistas abjetas e rachadinhas oficiais e oficiosas. Sequestraram a democracia e exigem de nós e dos sequestrados no Executivo um alto preço a pagar, caso contrário eles fazem obstruções, não votam temas importantes e não negociam. O voto deles na Câmara é vendido a alto preço usando a chantagem política como arma explícita e ainda têm a petulância de chamar essa chantagem de negociação, de jogo político e – pior – de independência do legislativo, como balbuciou Rodrigo Maia. Digo sempre para meus netos: fujam enquanto podem. Estudem bastante, aprendam bem duas línguas e se preparem para deixar esse barco insano onde todos nós sabemos do naufrágio iminente e nada fazemos para trocar a tripulação.

  3. E tem mais: líderes do Governo Bolsonaro na Câmara e no Senado são do MDB. Como essa coisa esdruxula fecha? Candidato de Rodrigo Maia que é contra Bolsonaro é presidente do MDB e os líderes na Câmara e Senado são também do MDB , mas da base de apoio a Bolsonaro. É o Exército de Brancaleone ? Não , é a prova mais concreta e absurda da falta de vergonha na cara desses políticos afrontando o povo e zombando das nossas caras em plena luz do dia. É deboche puro. Desfatez da pior categoria.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro