-Publicidade-

Banhistas no RJ terão de reservar espaço na praia por aplicativo

Medida foi anunciada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella

Medida foi anunciada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella

Marcelo Crivella
Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella | Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio

A permanência nas praias do Rio de Janeiro, proibida desde março, será liberada nos próximos dias, mas os banhistas deverão reservar por aplicativo um trecho da areia, para evitar aglomeração.

A medida foi anunciada nesta segunda-feira, 10, pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) e deve ser detalhada durante a semana.

Leia mais: “Eventos de negócios, cursinhos e aulas de idiomas são liberados no Rio”

“As pessoas vão poder ocupar essas demarcações pelo horário que chegarem e também reservando no aplicativo”, afirmou o prefeito.

O banho de mar foi autorizado a partir de 1º de agosto, e desde então o número de pessoas na areia tem aumentado.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comentários

  1. Enquanto isso os ônibus do BRT vivem lotados. É uma piada de mau gosto esse prefeito, fingindo que entende algo sobre transmissão de vírus e que está preocupado.

  2. a quarentena geral como aplicada é uma ilusão (ou se quiserem o termo bonitinho “isolamento horizontal”). Não funciona, só pra fazer foto pro jornal. Eu mesmo fui a praia, aliás disparado o melhor lugar para se estar numa crise dessas. Só quem não foi a praia foram os comerciantes da areia. porque mesmo os quiosques estavam abertos, na areia não vi muita aglomeração, mas na volta pra casa a pé, sem mascara pude ver muitos motoristas de onibus sem mascara, com onibus lotados como sempre foi na volta da praia.

  3. Quanto mais notícias como essa eu recebo mas percebo como somos gados. Quem será o supervisor dessas pessoas? Quem controlará o fluxo do entra ou sai do cercadinho? Moro em frente ao mar vou ter que marcar à praia pelo aplicativo? Vai baixar meu IPTU? Prefeito volta para casa e perceba que o senhor está sonhando ou é um tremendo gozador!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês