-Publicidade-

Barroso acusa Bolsonaro de defender a ditadura e a tortura

Fala do ministro do STF foi feita durante debate online promovido pela Fundação Fernando Henrique Cardoso
Barroso durante live em que acusou Bolsonaro de defender ditadura e tortura | Foto: REPRODUÇÃO
Barroso durante live em que acusou Bolsonaro de defender ditadura e tortura | Foto: REPRODUÇÃO | barroso - bolsonaro - ditadura e tortura

Fala do ministro do STF foi feita durante debate on-line promovido pela Fundação Fernando Henrique Cardoso

barroso - bolsonaro - ditadura e tortura
Barroso durante live em que acusou Bolsonaro de defender ditadura e tortura
Foto: REPRODUÇÃO

Menos de um mês depois de debater com o youtuber Felipe Neto, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, voltou a participar de uma live, realizada nesta quarta-feira, 26. Desta vez, em evento on-line e em inglês promovido pela Fundação Fernando Henrique Cardoso, ele disparou ataques contra o presidente da República.

Leia mais: “STF, um partido político”

“A democracia brasileira tem sido bastante resiliente, embora constantemente atacada pelo próprio presidente. Uma coisa que contribui para a resiliência da democracia no Brasil é justamente a liberdade, a independência e o poder da imprensa brasileira”, disse o ministro.

De acordo com Barroso, Jair Bolsonaro é alguém que “defende a ditadura e a tortura”. E não parou por aí. Para o ministro, o mandatário do país é responsável por algo que ele define como “manifestações retóricas autoritárias”.

 

 

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

31 comentários

    1. Não consigo entender como nosso presidente fica calado com tantos ataques do STF
      Que moral eles tem para fazerem críticas desse nível
      Quando Bolsonaro vai reagir a tudo isso ?
      Um vergonha

    2. Palhaço só faz palhaçada!!

      Palhaço lkkkkkk

      Paspalho vc é igualzinho aos seus coleguinhas do picadeiro.
      Vocês ainda serão enjaulados!!!

    1. Um babaca desse terá moral para julgar ato do governo! Que isenção tem esse “iluminado” que quer reescrever a Constituição de acordo com sua ideologia.

    2. If there is any dictator in Brasil are you guys
      Somos
      Todos
      Fakes
      You guys should be ashamed of yourselves, if get together all 11 ministers os STF in Brasil, you all are worse than any 1st instance judge in a country like US. Brasílian STF are almost like a circus with the difference that clowns in the circle are in their positions because they deserve and are professionals and not like you guys referred by a friend

  1. Eu sempre falei esse barroso e o pior de todos os ministro ele se esconde sorateiramente da o tapa e esconde a mao e acusa quem esta ao seu lado os outros nos sabemos fazem as coisa descaradamente sem o minimo pudor ja esse traste tem que abrir o olho e tanto que ele comprou ate casa no paraguai para fugir pra la causo seus planos nao de certo e o povo parta para cima deles isso e um covarde medroso se esconde atras da toga para atacar o Pais.

  2. Hoje, 70 a 80% dos brasileiros de bem se sentem comportalmente como o PRESIDENTE. Qdo esse togado bate na canela do Capitão, acaba chutando a sua esperança de ser reconhecido como um ser humano honrado. Triste período dessa instituição, que a cada dia só presta pra retardar o Brasil que tanto amamos. A PRESTAÇÃO DE CONTAS c o CONGRESSO é IMINENTE pós quarentena, p PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado, única saída democrática para se separar o joio do trigo.

    1. Para a maioria da população bolsonaro está salvando a democracia no Brasil. O STF tem agido de forma autoritária. Só ver as ações de Alexandre de Moraes. Além do mais, que dizer de uma corte cujos membros vivem dando entrevista contra o presidente. ? São todos suspeitos para julgar qualquer ação contra Bolsonaro por tudo isso a popularidade do presidente do cresce. A estratégia dos que não aceitam um governo de direita está toda errada.esta perseguição só fortalece Bolsonaro. Que continuem assim. Que os membros do STF continuem falando mal do presidente . Uma vergonha esta mentira propagada por pessoas com tanta responsabilidade falando que democracia no Brasil está ameaçada . Deveriam estar cuidando de assistir as guerras de facções nos morros do Rio com a polícia sem.pider fazer incursões por lá. Quem é responsável por isso? Quem?

  3. Ó LULU boca de veludo, toma vergonha na cara .sua máscara caiu.Vira esse disco.Vc que era advogado de assassino .Será que vcs não perceberam que essa história não vai colar?

  4. Falou o Lulu Bandeja!
    O que esse calhorda deveria fazer é julgar, ao invés de se meter a legislar, sem viés ideológico. Deveria respeitar a Constituição e não rasgá-la.
    Será que ele não percebe que, juntamente com os seus comparsas, é odiado pela esmagadora maioria da população brasileira.

  5. Cada vez mais o Supremo se desmoraliza, agora o ministro Barroso num surto psicótico alega que o Presidente conspira contra a democracia. Na verdade os que mais conspiram contra a democracia são os membros do supremo. Perderam a noção de honra, ética e dignidade, não são juízes e sim ativistas políticos.

  6. Desse stf nada se salva. Sua principal atividade até agora tem sido proteger bandidos endinheirados. Eles, juntos com TODOS os tribunais brasileiros, em todos os níveis, são motivo de vergonha e atraso no país. Mas sejamos justos! Não é o poder judiciário o único vilão da história. Ao lado dele está o legislativo e o executivo, também em todos os níveis. E por último, quem os colocou lá e os sustentam: o povinho brasileiro, que aplica sempre a lei de Gerson. Está tudo coerente. Vai continuar assim. Panis et circensis! Brasiiiiiiilllll!

    1. QUE bom q vc se orgulha de pertencer a essa casta!!!De todos os defeitos q temos, parece q o maior seu, particular, é ser anarquista e isentão, e certamente ñ nos ajudou a elencar as PAUTAS ANTICORRUPÇÃO, que resumindo, cumpridas apartaremos o CONLUIO entre os poderes. Em 2013 iniciamos e em 5 anos afastamos o EXECUTIVO dessa trama sórdida. A quarentena vem retardando o embate final, a PRESTAÇÃO DE CONTAS c o CONGRESSO que nos trai assombrosamente há 32 anos ininterruptos. A PRISÃO em SEGUNDA instância pelo menos p detentores de cargos públicos- políticos e funcs concursados – e o FIM DO FORO PRIVILEGIADO é o ÚNICO caminho.. Atue, participe, resgate a sua NAÇÃO da bandidagem que aparelhada o ESTADO, em todas as instâncias. A solução para o PAÍS está na cobrança em quem votamos, estando unidos acima de ideologias e partidos políticos. AQUI nas MG Anastasia e Rodrigo Pacheco encerram suas farsas nas próximas eleições em q se candidatarem. O SENADO ñ nos presta, e se ñ podemos dissolver o parlamento, então À PRESTAÇÃO DE CONTAS!!!

  7. Para este sujeito, advogado de um terrorista assassino confesso, Cesare Battisti, não surpreende falar tanta asneira ideológica de esquerda. O mínimo que se exige de um ministro do STF é que tenha respeito pelo presidente da República, eleito democraticamente pela maioria.

  8. A intenção é provocar o Presidente para depois, caso o Executivo reaja com arbitrariedades também, juntamente com a Mídia militante (Globo etc) e os caciques políticos,o acusarem de autoritário e ditador. É de um cinismo sem igual, uma baixaria cognitiva e moral, a fala desse sujeito! Gostaria de deixar registrado aqui a covardia do vice-presidente da República, dos militares, de tantos juristas e da maioria do povo brasileiro de permitirem que um bando execrável ouse rasgar a Constituição e desrespeite abertamente o Presidente do Brasil publicamente! A questão não é só acerca de ruptura democrática, mas de falta de coragem dos bons e bem-intencionados deste país! Até quando?

  9. Os ministros do STF e outros, sentem-se a vontade para falar o que quer, porque sabem que terão repercussão positiva das mídias tradicionais. É nisso que eles apostam. Pode ter certeza, a globo e companhia, vão noticiar a fala do Barroso dando ênfase, como sendo o ministro que tem toda razão. Este é o problema. Por isso, o desespero para tirar do presidente um dos únicos meios de comunicação que ainda o dão voz. As redes sociais. Órgãos de imprensa, como Oeste, Jovem Pan e outros poucos também trazem a notícia como ela é.

  10. As decisões do STF tem sido um incentivo a CRIMINALIDADE!!! Estão DESTRUINDO o Brasil!! Viraram um puxadinho dos partidos de oposição! Os inimigos do governo e do país estão GOVERNANDO via STF! Uma VERGONHA MUNDIAL MESMO ?????????????????

  11. Ditadura quem está praticando é o STF.
    Qualquer ignorante percebe o quanto estes senhores estão praticando política e não as leis.
    STF virou um partido político.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês