Barroso afirma que ministro da Defesa negou suposta ameaça às eleições

'Temos uma Constituição em vigor, instituições funcionando, imprensa livre e sociedade consciente', disse presidente do TSE
-Publicidade-
Ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, rechaçou qualquer ameaça ao processo eleitoral no país
Ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, rechaçou qualquer ameaça ao processo eleitoral no país | Foto: Carlos Moura/SCO/STF

Depois de o próprio presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), negar que tenha recebido ameaças do ministro da Defesa, general Braga Netto, o comandante do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, afirmou nesta quinta-feira, 22, que conversou com os dois e ambos desmentiram “qualquer episódio de ameaça às eleições”.

Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo informou que Lira havia recebido um “recado” segundo o qual não haveria eleições sem o voto verificável. Ao chegar ao ministério, hoje, o militar confirmou a versão de Lira. Segundo ele, trata-se de uma “invenção” fabricada pela imprensa.

Leia mais: “Lira nega suposta ameaça de ministro da Defesa”

-Publicidade-

Em seu perfil oficial no Twitter, Barroso escreveu: “Temos uma Constituição em vigor, instituições funcionando, imprensa livre e sociedade consciente e mobilizada em favor da democracia”.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site