O recém-empossado presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse, nesta quinta-feira, 28, que, “na hora decisiva, as Forças Armadas não sucumbiram ao golpismo”, em alusão ao 8 de janeiro.
“Costumamos identificar os culpados de sempre: extremismo, populismo, autoritarismo”, observou o juiz do STF. “E, de fato eles, estão lá. Mas a recessão democrática fluiu, também, pelos desvãos da democracia: as promessas não cumpridas de oportunidades, prosperidade e segurança para todos.”
Agradecimentos de Barroso
O presidente do STF agradeceu à ex-presidente Dilma Rousseff, por indicá-lo ao cargo de juiz do STF. Barroso cumprimentou ainda familiares e amigos.
De acordo com Barroso, Dilma nada pediu em troca, por alçá-lo à mais alta posição do Judiciário. “Procurei retribuir a confiança servindo ao Brasil”, disse Barroso.
Leia mais: “Na posse de Barroso, Gilmar diz que Brasil viveu populismo autoritário”
O ministro estendeu os agradecimentos ainda ao presidente Lula, que compareceu ao evento.
Ao citar os presidentes Arthur Lira (Câmara) e Rodrigo Pacheco (Senado), o juiz do STF disse que a presença dos chefes dos Três Poderes “simbolizam a solidez e os compromissos democráticos das instituições”.
Leia também: “O triunfo da injustiça”, reportagem publicada na Edição 182 da Revista Oeste
Bom, não sei se ainda há o direito de opinar mas vou arriscar: caso as FA tivessem intervido, no meu ponto de vista não seria um golpe, mas sim um contra-golpe
Não sei dê onde esses merdas tanto falam de golpe sonham com golpe não vimos nada que nos levasse a isso aliás foi período em que a economia andou as empresas trabalhando mesmo com armação dessa pandemia golpe aliás foi o que judiciário tse stf fizeram contra um governo legítimo.
Não sucumbiram, mas se acovardaram, sinistro Barroso. O que é bem pior. Sempre tive respeito e apreço por esta instituição. Hoje, só de ouvir mencionar as FROUXAS ARMADAS sinto ânsia de vômito.
Sim! As forças armadas sucumbiram ao golpismo! Basta ver quem está no poder! Mancharam a honra e a reputação.
Deus nos proteja! Um celerado desses na presidência do supremo triibunal de falcatruas!
Funcionário público não concursado. Não eleito. Zero à esquerda.
Barroso, o manhoso… Esse boquirroto vaidoso vai falar muito mais m3erda agora que é presidente da suprema pocilga.