Bem-vindos à República Federativa do Togaquistão

Bloqueio do aplicativo de mensagens Telegram põe o Brasil no grupo que inclui Cuba e China
-Publicidade-
O Brasil está se transformando em Togaquistão
O Brasil está se transformando em Togaquistão | Foto: Reprodução/Ranking dos Políticos

Em imagem publicada no Instagram, o Ranking dos Políticos sintetiza o atual momento da política brasileira. O Supremo Tribunal Federal (STF), em sua escalada judicial acelerada, transformará o país numa espécie de República Federativa do Togaquistão.

O exemplo mais recente desse ativismo judicial ocorreu há quatro dias. Na última sexta-feira, 18, o ministro Alexandre de Moraes determinou o bloqueio do aplicativo Telegram. Dois dias depois, voltou atrás e suspendeu a medida.

-Publicidade-

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Ranking dos Políticos (@rankingdospoliticos)

Como escreve J.R. Guzzo, em artigo publicado na Edição 59 da Revista Oeste, uma das ficções mais prodigiosas da política brasileira, que está presente em cada gesto, palavra ou pensamento da mídia, das classes intelectuais e de quem mais acredita que há “instituições democráticas” de verdade em funcionamento no Brasil atual, sustenta o seguinte: o Supremo é a entidade que cuida da prestação de Justiça no país, garante que a Constituição Federal e as leis sejam cumpridas e faz disso aqui uma nação civilizada, diferente das ditaduras, países governados por gângsteres e repúblicas bananeiras que existem por este mundo afora. “É bonito. Ao mesmo tempo, é tão falso como um relógio suíço fabricado em Pedro Juan Caballero”, diz o colunista.

Escreve Guzzo: “O caso do Telegram é uma vergonha — mais uma, na sucessão inevitável de vergonhas públicas trazidas por esse inquérito ilegal, abusivo e típico de ditaduras subdesenvolvidas”, afirmou. “Diante de um Congresso que se ajoelha, e dos grandes faróis da ‘sociedade civil’ que preferem ficar apagados, Moraes viola abertamente a Constituição a cada um dos seus despachos.”

Leia também: “Telegram: Bolsonaro tem o maior canal do Brasil”

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.