-Publicidade-

Bia Kicis colhe assinaturas em apoio ao voto impresso

Revista Oeste publicou nesta semana uma reportagem especial sobre o tema
Deputada Bia Kicis | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Deputada Bia Kicis | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A deputada Bia Kicis (PSL-DF) divulgou nesta quinta-feira, 8, uma campanha virtual em defesa do “voto impresso e auditável”. Segundo ela, mais de 30 mil pessoas já se cadastraram e a ideia é possibilitar maior segurança nas eleições.

A parlamentar é autora de uma Proposta de Emenda à Constituição sobre o tema. O texto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e agora deve ser discutido em uma comissão especial.

Leia mais: “Em encontro com empresários, Bolsonaro promete acelerar vacinação”

A Revista Oeste publicou nesta semana uma reportagem especial sobre o tema, leia agora: “O que você precisa saber sobre o voto impresso”. A matéria explica que, ao contrário do que alguns pregam, que o país embarcaria num retrocesso com o retorno do voto impresso, a emenda constitucional em curso não prevê isso, mas, sim, a exigência de um comprovante emitido pela seção eleitoral após o clique na urna eletrônica. Ou seja, um papel que permita futura auditagem.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.