Biden empaca em pesquisa pós-convenção democrata

Levantamento feito pela Reuters/Ipsos manteve diferença de apenas sete pontos entre ex-vice de Obama e presidente Donald Trump.
-Publicidade-
Joe Biden não ganhou pontos após convenção democrata oficializá-lo candidato | Foto: Gage Skidmore/Wikimedia Commons
Joe Biden não ganhou pontos após convenção democrata oficializá-lo candidato | Foto: Gage Skidmore/Wikimedia Commons | joe biden, pesquisa, eleições americanas 2020, donald trump, partido democrata

Levantamento feito pela Reuters/Ipsos manteve diferença de apenas 7 pontos entre ex-vice de Obama e presidente Trump

joe biden, pesquisa, eleições americanas 2020, donald trump, partido democrata
Joe Biden não ganhou pontos após convenção democrata oficializá-lo candidato
Foto: Gage Skidmore/Wikimedia Commons

Contrariando o que normalmente acontece com os candidatos à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden não cresceu na pesquisa de intenção de votos realizada após a convenção democrata que o confirmou como candidato para disputar a Casa Branca contra o atual presidente, Donald Trump.

-Publicidade-

Biden manteve os 47% anteriores à convenção contra 40% de Trump na pesquisa Reuters/Ipsos, com margem de erro entre 2 e 5 pontos porcentuais, o que deixa a eleição bastante acirrada.

A pesquisa ouviu 4.320 eleitores de forma on-line entre 19 e 25 de agosto.

Em 2016, tanto a democrata Hillary Clinton quanto o republicano Trump ganharam 4 pontos porcentuais após as convenções partidárias.

Especialistas avaliam que o fato de o democrata ter optado por uma versão virtual da convenção, por medo do coronavírus, pode ter pesado no resultado. Além disso, a Reuters aponta um menor número de indecisos nestas eleições — 16% — que nas anteriores, em que 20% dos eleitores ainda não sabiam durante as convenções em quem votariam.

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES: a colunista da Revista Oeste Ana Paula Henkel traça um perfil de Joe Biden em “Um democrata no porão”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Faltando 68 dias p o pleito- SEM URNA ELETRÔNICA – e ñ tendo eles 1 imprensa tão fétida como a daqui (nunca digo q é “nossa”imprensa, pq é partidária do caos, é um supremo/TSE partidário e falastrão, de barroso, fachin e cia, já podemos prenunciar uma lavada do Trump. Trump é o BOZO em 22.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.