Bivar fala em imposto único em lançamento oficial de pré-candidatura

União Brasil lançou o deputado federal (PE) como pré-candidato à Presidência em evento na terça-feira, em Brasília

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
União Brasil lançou campanha de Luciano Bivar em evento em Brasília
União Brasil lançou campanha de Luciano Bivar em evento em Brasília | Foto: Reprodução/YouTube

O União Brasil lançou oficialmente a pré-candidatura de Luciano Bivar à Presidência da República, em um evento na noite de terça-feira 31, em Brasília. O deputado federal pernambucano discursou pela primeira vez sobre as bandeiras que pretende levar para as eleições do segundo semestre.

Segundo Bivar, a principal ideia de sua candidatura é o imposto único, que pretende reunir a carga tributária em uma taxa.

“Nossa reforma tributária trará a substituição de 11 impostos federais em apenas um. O Imposto Único vem para diminuir a mordida do Leão. Será um imposto só, menor, e todo mundo vai sair ganhando”, afirmou o pré-candidato do União Brasil.

-Publicidade-

“O Imposto Único Federal é justiça social: quem ganha mais paga mais, quem ganha menos paga menos. E todos pagarão menos do que pagam hoje.”

O evento, realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, contou com a presença de lideranças do partido, como o ex-senador José Agripino, o líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA), a senadora Soraya Thronicke (MS), além do líder da sigla no Senado, Davi Alcolumbre (AP).

Adeus, ‘terceira via’

A definição pela pré-candidatura de Bivar acontece depois de o União Brasil participar de articulações com outros partidos a respeito de uma chapa única de centro, chamada de ‘terceira via’. No entanto, a sigla decidiu deixar as tratativas, que hoje reúnem MDB, PSDB e Cidadania.

O nome de Bivar foi uma surpresa de última hora dentro do União Brasil, principalmente depois de o ex-juiz Sergio Moro migrar para o partido, em março, sinalizando uma possível candidatura ao Planalto.

Esta vai ser a segunda tentativa de Bivar numa eleição presidencial. Em 2006, então pelo PSL, o deputado teve apenas 62 mil votos. Agora, em 2022, pelo União Brasil, o político vai contar com o maior recurso de fundo eleitoral entre os partidos brasileiros, com cerca de R$ 1 bilhão.

Sigla fruto da fusão entre PSL e DEM, o União Brasil vai fazer em 2022 sua primeira aparição em eleições com este nome.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Muito bonito, mas é preciso que o Sr. Bivar fale antes com prefeitos e governadores, para ver quanto eles estariam dispostos a abrir mão….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais uma falácea de político para enganar o povo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.