Bolsonaro afirma que governo vai renovar isenção de IPI para taxistas

Deve ser votado hoje, no Senado, um projeto que prorroga até 2026 a isenção para taxistas e pessoas com deficiência
-Publicidade-
Taxistas da cidade do Rio de Janeiro | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Taxistas da cidade do Rio de Janeiro | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo vai renovar a isenção do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de veículos novos por taxistas.

A declaração do presidente foi dada nesta quinta-feira, 9, no início de uma cerimônia no Palácio do Planalto. Na ocasião, ele apresentou três medidas para aprimorar o combate à corrupção e dar mais transparência à administração pública.

-Publicidade-

“Em conversa com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a ministra da Secretaria da presidência, Flávia Arruda, e o senador Romário (PL-RJ), o governo renovará a isenção de IPI para taxistas, diferente do que está sendo informado”, disse.

Está previsto para ser votado hoje, no plenário do Senado, um projeto que prorroga até dezembro de 2026 a isenção do imposto para compra de veículos por taxistas e pessoas com deficiência. A isenção acabaria no próximo dia 31.

De autoria da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), a proposta já foi votada pela Casa, mas sofreu alterações dos deputados e precisa de nova análise dos senadores. Se aprovado, o texto vai a sanção presidencial.

Na cerimônia, Bolsonaro voltou a fazer críticas a decisões recentes do Supremo Tribunal Federal e se solidarizou com o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), que passou meses preso por decisão do ministro Alexandre de Moraes.

“Doeu no meu coração ver um colega preso? Doeu. Mas o que fazer? Será que queriam que eu tomasse medidas extremadas?”, indagou. “Como é que ficaria o Brasil perante o mundo? Possíveis barreiras comerciais, problemas internos”, completou.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.