Bolsonaro anuncia general Silva e Luna como novo presidente da Petrobras

Roberto Castello Branco não seguirá no comando da estatal
-Publicidade-
O general Joaquim Silva e Luna substituirá Roberto Castello Branco na presidência da Petrobras
O general Joaquim Silva e Luna substituirá Roberto Castello Branco na presidência da Petrobras | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou nesta sexta-feira, 19, que substituirá o atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, pelo general Joaquim Silva e Luna. “O governo decidiu indicar o senhor Joaquim Silva e Luna para cumprir uma nova missão, como conselheiro de administração e presidente da Petrobras, após o encerramento do ciclo, superior a dois anos, do atual presidente, senhor Roberto Castello Branco”, informa a postagem de Bolsonaro. O anúncio acontece um dia depois de o presidente da República fazer críticas à gestão da Petrobras e às sucessivas altas no preço dos combustíveis. Com a ameaça de intervenção na estatal, o principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, caiu 0,64% nesta sexta-feira, puxado pelo recuo de mais de 6% nas ações preferenciais e de 7,5% nas ações ordinárias da Petrobras.

Leia também: “‘Teremos mudança, sim, na Petrobras’, afirma Bolsonaro”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Avancemos nos postos chaves.
    Jamais a resistência conseguiria boicotar o povo.
    Ainda que se unam aos globalistas, nossa bandeira nunca foi tão bem representada.

  2. A Petrobrás não está na Noruega. Então, pra que serve uma empresa estatal se não for (também) instrumento de política pública? A primeira missão do Luna deveria ser desprivatizar a PB: tirar a CUT do comando…pra mim foram esses bostas que inventaram esse aumento do intempestivo do diesel. Castelo Branco foi encapsulado por essas lideranças.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site