-Publicidade-

Bolsonaro anuncia general Silva e Luna como novo presidente da Petrobras

Roberto Castello Branco não seguirá no comando da estatal
O general Joaquim Silva e Luna substituirá Roberto Castello Branco na presidência da Petrobras
O general Joaquim Silva e Luna substituirá Roberto Castello Branco na presidência da Petrobras | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou nesta sexta-feira, 19, que substituirá o atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, pelo general Joaquim Silva e Luna. “O governo decidiu indicar o senhor Joaquim Silva e Luna para cumprir uma nova missão, como conselheiro de administração e presidente da Petrobras, após o encerramento do ciclo, superior a dois anos, do atual presidente, senhor Roberto Castello Branco”, informa a postagem de Bolsonaro. O anúncio acontece um dia depois de o presidente da República fazer críticas à gestão da Petrobras e às sucessivas altas no preço dos combustíveis. Com a ameaça de intervenção na estatal, o principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, caiu 0,64% nesta sexta-feira, puxado pelo recuo de mais de 6% nas ações preferenciais e de 7,5% nas ações ordinárias da Petrobras.

Leia também: “‘Teremos mudança, sim, na Petrobras’, afirma Bolsonaro”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês