Bolsonaro anuncia que PL vai contratar auditoria para as eleições

'Está garantido por lei partido contratar empresa para auditoria', disse o presidente
-Publicidade-
Ao centro, presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ao centro, presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou durante a live desta quinta-feira, 5, que o seu partido vai contratar uma empresa para fazer auditoria das urnas eletrônicas nas eleições deste ano. Segundo o chefe do Executivo federal, o acerto foi feito com o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto.

“Eu estive com o presidente do partido, o PL, há poucos dias. Como está na legislação eleitoral, nós contrataremos uma empresa para fazer auditoria nas eleições. Agora, deixo claro, adianto para o TSE, essa auditoria não será feita após as eleições. Uma vez ela contratada, a empresa começa a trabalhar”, disse.

-Publicidade-

“Nós devemos dar satisfação, está garantido por lei partido contratar empresa para auditoria. Se o custo ficar muito caro, vamos pedir socorro a outros partidos. Eleições têm que ser realizadas sem qualquer sombra de dúvida”, declarou.

Bolsonaro não revelou o nome da empresa que será contratada, mas afirmou que se trata de uma companhia com atividades no mundo todo. “Ela pode falar ‘aqui é impossível auditar’ e não fazer o trabalho. Olha a que ponto vamos chegar”, disse. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e seus representantes vêm rebatendo as declarações do presidente, afirmando que o sistema é seguro e auditável.

Ele também cobrou do TSE a divulgação das sugestões feitas pelas Forças Armadas à Corte sobre o processo eleitoral, como feito mais cedo via ofício pelo ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. “É momento para o TSE mostrar para o mundo que temos o sistema mais confiável do mundo”, acrescentou.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

14 comentários Ver comentários

  1. As urnas não trazem confiança para contagem de votos , tendo em vista que as mesmas são obsoletas, usadas somente em 2 países onde ditaduras persistem, além da ingerência extrema de ministros, não aceitando modificações nem voto impresso,
    o Presidente tem razão além das FFAA, contratar uma empresa de tecnologia para
    auditar as urnas, eles vão se complementar , na certeza de que precisa ter uma contagem paralela pelas FFAA, os 3 ministros do TSE não são confiáveis.

    1. Não concordo. Isso daí é só uma coisa: falta de confiança, simples assim. Por que os demais candidatos nada dizem a respeito dessas urnas e só o Bozó fica nessa sanha que beira à psicopatia? A verdade é que ele às vezes tem sinais de autocontrole e aí nesses momentos confia nas FFAA e às vezes volta a ter algumas recaídas de ansiedade profunda. Isso é falta de confiança no que faz ou sentiu a as coisas não andam muito bem, sei lá… Alguém pergunte a um psiquiatra que atende no palácio. Deve ter um batalhão deles por lá.

      1. Paulo Renato Versiani Velloso, você entrou no trem errado – vai postar seus comentários lá Revista Fórum ou site Brasil 247.

      2. Dercio Conceição, minha assinatura vence em 14/06, até lá vou refletir sobre esse assunto. Satisfeito?

  2. Tu és o cara mais amargo que comentas aqui, vai a merca com teus candidatos. Não passas de um xarope, o Bolsonaro deve ter cortado alguma boquinha tua ou de um familiar teu.

    1. kkkkkkkk…. Só rindo mesmo. A diferença entre eu e você, é que pelo menos procuro raciocinar um pouco e você é apenas gado, é só o seu líder da boiada tocar o berrante, que todos vão atrás. Volta para o cercadinho, babaca.

      1. E nem adianta responder com cretinices! N recebo as respostas aos meus comentários 🙃

  3. Mas agora não está mais nem a confiar nas FFAA? Semana passada, afirmou que com o acompanhamento das FFAA, o sistema eleitoral se tornaria confiável. Então para que essa auditoria paralela? Não confia nas FFAA? Sabe de algo que não sabemos, quanto à real situação dele na disputa? Isso, pelo menos para mim, é sinal de que já acha que perdeu e está inconformado. Se estivesse tranquilo quanto à situação, não teria essa preocupação. É isso que eu penso sobre essas preocupações desse candidato.

    1. Você tem noção que os inimigos que interferem nas eleições mundiais são muitos e fortes e poderosos, não é? Se ele pode ter a garantia da presença das forças armadas e mais uma auditoria privada, porquê não? Em vez de ficar fazendo ironias e se achando o máximo com dia “inteligência” acima da média 🙄 tenta ser mais honesto e ver que ter as ffaa e mais uma outra auditoria é ter muito mais segurança e armas contra esse inimigo sem escrúpulos que é capaz de tudo! É como ter uma trança a mais na porta da sua casa se vc mora em um bairro que ficou mais perigoso de repente, é claro que ia colocar quantas tranças fossem necessárias e se o Bolsonaro puder, vai fazer o mesmo para garantir a segurança e lisura nas eleições. Perto desses urubus de toga e da ameaça externa, todo cuidado é pouco, não acha? Seja bem honesto, por favor? E fale como um adulto maduro um pouco nem que seja, senão fica difícil levar qualquer conversa a sério com você, a não ser que não seja isso que queria, pode ser só um daqueles muitos que querem só perturbar ou plantar dúvidas e narrativas, aí não tem o que fazer, somente ignorar e te deixar a sós, com sua consciência.

      1. Se você acha que sou algo assim com o QI acima da média, não sou eu que estou a dizer isso, é você. Eu sou NORRRMAL! Bom dia, querida Ana Paula F.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.