Bolsonaro assina aposentadoria de Marco Aurélio Mello

Ministro chegou ao STF em 1990, por indicação do ex-presidente Fernando Collor de Mello, de quem é primo
-Publicidade-
Ministro Marco Aurélio Mello | Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF
Ministro Marco Aurélio Mello | Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

O presidente Jair Bolsonaro oficializou a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello, que deixará o Supremo Tribunal Federal na segunda-feira 12. O decreto foi publicado na edição desta sexta-feira, 9, do Diário Oficial da União. A aposentadoria é compulsória, já que o magistrado completa 75 anos, data-limite para permanecer na Corte.

Marco Aurélio chegou ao STF em 1990, por indicação do ex-presidente Fernando Collor de Mello, de quem é primo. O ministro é conhecido por decisões polêmicas. A mais recente foi a que soltou, em outubro de 2020, o traficante André do Rap. A liminar foi revertida, mas o criminoso continua foragido.

Leia mais: “O último pedido de Marco Aurélio Mello como ministro do STF”

-Publicidade-

Para a vaga de Mello, Bolsonaro já sugeriu que deve indicar o advogado-geral da União, André Mendonça, cujo nome terá de ser aprovado pelo Senado.

Curiosidades

Quando foi presidente da Corte, entre 2001 e 2003, estava na linha sucessória e exerceu a Presidência da República em quatro oportunidades. Em uma delas, sancionou a lei que criou a TV Justiça.

Ele também foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral por três vezes. Uma delas, durante as eleições municipais de 1996 — a primeira realizada integralmente com a utilização de urnas eletrônicas.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

13 comentários

  1. TCHAU QUERIDO! APROVEITE PARA SE DEDICAR A ESCREVER UM LIVRO SOBRE
    TUDO O QUE ACONTECE NOS INTERIORES DO STF. O CIDADÃO CONTRIBUINTE
    AGRADECE.

  2. Mais um que cairá no esquecimento, será apenas mais um velho gagá, com incontinência urinária e impotência. Os chefões do PCC que forem presos terão achar outro padrinho.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site