Bolsonaro chama a CPI da Covid de ‘vexame nacional’ e elogia Pazuello

'É um circo', disparou o presidente da República
-Publicidade-
Encontro entre Bolsonaro e Pazuello, em outubro de 2020 | Foto: Reprodução/YouTube
Encontro entre Bolsonaro e Pazuello, em outubro de 2020 | Foto: Reprodução/YouTube

O presidente Jair Bolsonaro criticou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. Segundo ele, o colegiado não está em busca da verdade. “A CPI continua sendo um vexame nacional. Não querem investigar o desvio de recursos [destinados ao enfrentamento da epidemia de coronavírus]. É um circo”, declarou, em live transmitida na quinta-feira 20. O chefe do Executivo lamentou, ainda, que os senadores ataquem a hidroxicloroquina HCQ, remédio usado no tratamento precoce. Reportagens da Revista Oeste mostram que pacientes com covid-19 melhoraram depois de utilizarem a HCQ, somada a outros remédios. “Não pode falar [o nome da droga]. O Brasil é o país da hipocrisia, a começar por essa CPI.”

Bolsonaro aproveitou a transmissão e elogiou o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde que prestou depoimento ontem. “Pelo que eu fiquei sabendo, a informação que chega é que ele foi muito bem”, disse o presidente. Nas duas sessões em que participou na CPI, o militar respondeu a todas as perguntas formuladas pelos senadores inscritos — embora pudesse ficar em silêncio porque conseguiu do Supremo Tribunal Federal um habeas corpus. Pazuello tratou de temas como a aquisição de vacinas, a terapêutica preventiva e o colapso do sistema hospitalar do Amazonas. Por ora, a esquerda não avalia reconvocar Pazuello. A chamada “grande mídia” aguardava testemunho bombástico do militar.

-Publicidade-

Leia também: “Senador mostra vídeos de governadores falando sobre cloroquina e causa tumulto”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site