Bolsonaro chama Petrobras de ‘monstrengo’: ‘Espero privatizar parte dela’

Presidente antecipou que discussão sobre privatização 'não é fácil'
-Publicidade-
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro chamou a Petrobras nesta quarta-feira, 10, de “monstrengo” e disse querer privatizar “parte dela”. Em outubro, ele falou que já tinha vontade de privatizar a empresa e tem retomado o assunto com certa frequência.

“Não tenho ingerência sobre a Petrobras. Espero privatizar parte dela, o que não é fácil. A Petrobras é um monstrengo, uma estatal com monopólio e praticamente vive em função dela”, afirmou o presidente em entrevista para a rádio Cultura FM, do Espírito Santo.

-Publicidade-

O presidente também criticou o atual projeto de reforma tributária que está no Congresso. “A tributária é complicada. Passei 28 anos como parlamentar. Essa reforma tributária que está aí não era o que a gente esperava, mas está caminhando, a gente espera que dê certo”, declarou.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. FATIA essa bos..!! JÁ!! Abre concorrência com várias empresas privadas e se livra dos funcionários cabides de emprego das costas do estado que só querem roubá-la.
    Só mesmo no Brasil uma empresa mista, nem é privada e nem é estatal! RI-DÍ-CU-LO!!

  2. Como o bozo não sabe nada, e não entende de nada, não é possível tecer nenhuma consideração sobre a fala desse tipo de indivíduo porque não possui capacidade cognitiva pra tal!!!!

  3. Concordo plenamente. E as outras 463 estatais? Muita coisa para pouco tempo, mas, o Brasil precisa se livrar disso e impedir que eventualmente os espíritos de porco e corpo, voltem ao poder e estatizem novamente…

  4. A Petrobrás tornou-se o maior partido político do Brasil. Uma boa parte dos velhos comunistas do partidão está lá, convivendo numa boa com os indicados pelos antigos militares e pelos políticos atuais. Dócil ante lula e dilma, procura desgastar JB.

  5. Privatize tudo, senhor Presidente! O Estado deve tomar conta da Saúde, Educação e Segurança. O resto, deixe que a iniciativa privada tome conta, com certeza, com muito mais eficiência.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.