-Publicidade-

Bolsonaro corta verba da Globo em 60%

Presidente cumpre promessa de diminuir verba publicitária de propaganda oficial na emissora da família Marinho.
O presidente Jair Bolsonaro cumpriu a promessa de cortar verba publicitária da Globo | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro cumpriu a promessa de cortar verba publicitária da Globo | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil | jair bolsonaro, tv globo, verba publicitária, propaganda oficial, sbt, recordtv
jair bolsonaro, tv globo, verba publicitária, propaganda oficial, sbt, recordtv
O presidente Jair Bolsonaro cumpriu a promessa de cortar verba publicitária da Globo
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

De acordo com dados do Tribunal de Contas da União (TCU), o presidente Jair Bolsonaro cumpriu a promessa de reduzir os investimentos publicitários com propaganda oficial na TV Globo. A redução de 2018, o último ano de mandato de Michel Temer, para 2019, o primeiro ano de mandato do presidente, foi de 60%.

O canal foi o que mais perdeu market share entre os que são abertos. Se em 2018 recebeu 39% da verba governamental, em 2019 ficou com somente 16%.

No mesmo período, a RecordTV passou a receber 43%, quando antes recebia 31%. O SBT saltou de 30% para 41%.

Genro do dono do SBT, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, vem tentando melhorar as relações entre a emissora da família Marinho e Bolsonaro. Contudo, os sucessivos ataques da Globo ao presidente e aos filhos dele não têm permitido a aproximação desejada.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês