-Publicidade-

Bolsonaro critica lockdowns: ‘O caos vem aí, a fome vai tirar o pessoal de casa’

Presidente entrou com ação no STF contra decretos de restrição editados por três governadores

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar duramente governadores e prefeitos que adotaram novos lockdowns para tentar frear o avanço da pandemia. Ele disse que as medidas são um verdadeiro “estado de sítio”, que só pode ser adotado pelo presidente com o aval do Congresso Nacional.

“O caos vem aí. A fome vai tirar o pessoal de casa. Vamos ter problemas que a gente nunca esperava ter. Problemas sociais gravíssimos”, disse Bolsonaro nesta sexta-feira, 19, a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

Leia mais: “‘Hipocrisia’, diz Bolsonaro sobre fechamento de praias no Rio”

Bolsonaro entrou com ação no Supremo Tribunal Federal contra decretos de restrição editados pelos governadores da Bahia, do Distrito Federal e do Rio Grande do Sul.

Ele solicita que a Corte “estabeleça que, mesmo em casos de necessidade sanitária comprovada, medidas de fechamento de serviços não essenciais exigem respaldo legal e devem preservar o mínimo de autonomia econômica das pessoas”.

O presidente avaliou que é “pouco” o valor do novo auxílio emergencial que será pago a vulneráveis, porém reforçou que é o que o governo pode pagar. “É pouco, né? Mas é o que a nação pode dar. São 44 bilhões de endividamento, tá?”, afirmou.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comentários

    1. O Presidente Bolsonaro está agindo de forma constitucional. Caso os rábulas subversivos do STF não acatem, basta invocar o Artigo 142 da Constituição Federal, e prender esses governadores, prefeitos e subversivos do STF. Essa corja que age de forma inconstitucional promovendo Estado de Sítio.

  1. É isso que a esquerda anarquista e corrupta quer que o povo faça. Todos sabem que essa corja quer o pior para o Brasil. O povo tem que se organizar e ir protestar nas mansões dos governadores,prefeitos anarquistas, e também nas mansões dos rábulas subversivos do STF. O povo não pode invadir os supermercados para pegar alimentos.

  2. Concordo com a atitude do presidente Bolsonaro agir de forma constitucional. Espero que esses rábulas subversivos do stf acatem o pedido do Poder Executivo Federal. Se não atenderem a única saída é invocar o Artigo 142 da Constituição Federal, e prender todos os anarquistas subversivos. As Forças Armadas bastam entrar nos palácios, prefeituras, e fóruns de todo o país para obrigar a respeitar a Constituição Federal. Não podem sair pelas ruas agredindo o povo como ocorreu em 1964.

  3. O Presidente Bolsonaro está agindo de forma constitucional. Caso os rábulas subversivos do STF não acatem, basta invocar o Artigo 142 da Constituição Federal, e prender esses governadores, prefeitos e subversivos do STF. Essa corja que age de forma inconstitucional promovendo Estado de Sítio.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.