Bolsonaro critica politização de tratamento precoce contra a covid-19

PSOL informou que planeja acionar o Ministério Público contra o ministro da Saúde, que recomendou o tratamento no início dos sinais e sintomas
-Publicidade-

PSOL informou que planeja acionar o Ministério Público contra o ministro da Saúde, que recomendou o tratamento no início dos sinais e sintomas

Jair Bolsonaro
Presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta quinta-feira, 14, a politização do tratamento precoce contra a covid-19. A declaração foi dada a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

-Publicidade-

“Agora tivemos a informação – vou confirmar se é verdadeira ainda – que o PSOL teria entrado com uma ação na Justiça para que os prefeitos não deem o tratamento precoce ao pessoal que procurar. Se for verdade, pelo amor de Deus, acho que está na hora de parar de politizar esse negócio aí”, afirmou Bolsonaro.

Leia mais: “Bolsonaro critica Manaus por falta do tratamento precoce”

Nesta semana, o PSOL, por meio do deputado Marcelo Freixo, informou que planeja acionar o Ministério Público contra o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

A legenda disse que tomou a decisão “após o chefe da pasta pressionar a Prefeitura de Manaus, capital do Amazonas, a receitar e usar cloroquina e ivermectina, entre outros medicamentos sem eficácia comprovada, no combate à covid-19”.

Segundo Bolsonaro, a capital amazonense apresenta “um problema sério” no controle da pandemia. Nesta semana a Justiça Federal suspendeu a aplicação da prova do Enem no Amazonas e o Pará fechou as divisas para tentar conter a proliferação de casos.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.