Bolsonaro ‘desiste’ de disputa por cinturão do UFC

‘Anúncio’ foi feito no mesmo dia em que o ex-governador de São Paulo João Doria disse que não concorrerá ao Planalto
-Publicidade-
Bolsonaro 'abriu mão' da disputa por um cinturão do UFC
Bolsonaro 'abriu mão' da disputa por um cinturão do UFC | Foto: Mateus Bonomi/Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira, 23, que vai “desistir” da disputa pelo cinturão do peso-médio do Ultimate Fighting Championship (UFC). O “anúncio” ocorre no mesmo dia em que o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) declarou que não será candidato ao Planalto.

O chefe do Executivo aproveitou o momento para promover os projetos do governo voltados para a área do esporte. “Em 2021, nosso governo investiu no esporte com ações, programas e obras de infraestrutura, auxiliando atletas em todas as frentes”, afirmou. “Foram mais de 1.083 obras e cerca de R$ 2 bilhões em investimentos nos esportes.”

Na série de tuítes, Bolsonaro publicou um vídeo do anão russo Hasbulla Magomedov, que é reconhecido nas Artes Marciais Mistas (MMA) por ser amigo dos principais lutadores e empresários do esporte.

Em pronunciamento transmitido pelas redes sociais, Doria anunciou que não concorrerá à Presidência da República nas eleições de outubro. “Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB”, disse o tucano, que venceu as prévias do partido.

“Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio”, ressaltou Doria. “Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que seja contrário à minha vontade pessoal. O PSDB saberá tomar a melhor decisão no seu posicionamento para as eleições deste ano.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. Não entendi nada… mas tenho certeza que deve ter alguma daquelas gracinhas nas entrelinhas que eu não consegui identificar. Enfim…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.