Bolsonaro destaca ampliação de entregas de vacinas pela Fiocruz

Ao todo, 18 milhões de vacinas Oxford/AstraZeneca devem ser entregues ao Programa Nacional de Imunizações até o fim de abril
-Publicidade-
Vacina de Oxford/AstraZeneca | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Vacina de Oxford/AstraZeneca | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais neste domingo, 18, para destacar ações do governo no combate à pandemia. O chefe do Executivo enfatizou o aumento de entregas de vacinas contra a covid-19 pela Fiocruz. A fundação, ligada ao governo federal, produz o imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca.

Bolsonaro lembrou que até o fim de abril a Fiocruz prevê concluir a entrega de 18 milhões de vacinas ao Programa Nacional de Imunizações, do SUS. Ao todo, até agora, foram entregues 14,8 milhões de doses, 10,8 milhões produzidas no Brasil com Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) importado e quatro milhões importadas prontas da Índia.

-Publicidade-

Leia mais: “Bolsonaro afirma que vai tomar vacina, mas por último”

As mais de 10 milhões de doses já produzidas e entregues pela fundação representam cerca de 10% do que prevê o acordo de encomenda tecnológica firmado com a farmacêutica AstraZeneca. 100,4 milhões de doses serão produzidas no Brasil até julho com IFA importado.

A previsão é que as entregas cresçam em volume nos próximos meses e cheguem a 21,5 milhões, em maio; 34,2 milhões, em junho; e 22 milhões, em julho. No segundo semestre de 2021, a Fiocruz prevê produzir mais 110 milhões de doses da vacina com IFA fabricado no Brasil.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site