Bolsonaro deve se encontrar com Elon Musk nesta sexta-feira em SP

'Tenho um encontro amanhã com uma pessoa muito importante', disse o presidente
-Publicidade-
Live do presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/YouTube
Live do presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/YouTube

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve se reunir nesta sexta-feira, 20, com o empresário Elon Musk, o homem mais rico do mundo, que anunciou recentemente a compra do Twitter. O encontro está previsto para acontecer em um hotel, em Porto Feliz, no interior de São Paulo.

O dono da Tesla e da SpaceX aceitou conversar com Bolsonaro a convite do ministro das Comunicações, Fábio Faria, que já se encontrou com ele nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, 19, o presidente falou que encontraria “uma pessoa muito importante”, mas não citou o nome do bilionário.

-Publicidade-

“Tenho um encontro amanhã com uma pessoa muito importante, que é reconhecida no mundo todo e que vem para cá oferecer para ajudar a nossa Amazônia”, disse o presidente, na live semanal.

O encontro acontecerá no hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz, onde se realizará um almoço com empresários e alguns ministros do governo. A ideia é que Musk apresente seus planos para conectar as escolas rurais com banda larga e também de sistemas de monitoramento da Amazônia.

Ao anunciar a negociação para se tornar proprietário do Twitter, Musk teceu críticas à plataforma e defendeu a ideia de que os usuários da rede social tenham mais liberdade para expressar seus pensamentos.

“A liberdade de expressão é a base de uma democracia que funciona, e o Twitter é a praça pública digital onde os temas vitais para o futuro da humanidade são debatidos”, disse. “Espero que até meus piores críticos permaneçam no Twitter, porque é isso que significa liberdade de expressão.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Esse encontro é bem vindo, principalmente ao abordar os temas, sobre internet em escolas rurais e monitoramento da Amazônia, entregue as Ongs na maioria esquerdistas e Internacionais que precisam serem monitoradas , o Presidente também abordará
    a iniciativa de liberar o twitter a favor das liberdade de expressões , será um grande benefício a todos.

  2. O respeito às identidades culturais e soberania das nações é o contraponto das civilizações judáico-cristão às investidas comunoglobalistas ora hegemonizadas pelo PCChinês.

  3. Eu ei que o Musk (almiscarado, cheiroso) não atua na área do petroleo, justamente o oposto mas não poderia propor a ele, comprar a parte do governo na Petrobrás?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.