Bolsonaro diz que Lula é ‘cara de pau’ por cobrá-lo sobre inflação

Para o presidente, a política do “fique em casa” praticada por governadores durante a pandemia de covid-19 foi a responsável pelo aumento de preços
-Publicidade-
Chefe do Executivo defendeu a liberdade de expressão na manifestação deste domingo, 1°  | Foto: José Dias/PR
Chefe do Executivo defendeu a liberdade de expressão na manifestação deste domingo, 1° | Foto: José Dias/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira, 2, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é “cara de pau” por cobrá-lo sobre a inflação que assola o país e desemboca em itens alimentícios e combustíveis.

“O cheiro de mortadela estava na televisão. A cara de pau dele de me culpar pela inflação. A inflação vem do ‘fica em casa e a economia a gente vê depois'”, disse, em conversa com apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada.

Em manifestação no domingo 1°, em São Paulo, Lula falou sobre aumentos no salário mínimo e a recuperação da inflação dentro da média durante os oito anos de seu governo.

-Publicidade-

No último dia 28, Bolsonaro culpou governadores pela alta dos preços e disse que a “inflação está no mundo todo”.

“Essa crise, esses problemas, né, a pandemia. A péssima condução por parte de muitos governadores levou a esse caos. Se não fôssemos nós, ao conceder o auxílio emergencial lá em 2020 e em uma parte de 2021, como estariam as pessoas?”, afirmou o presidente.

“E, agora, vêm uns candidatos aí, que nem são governadores, e querem colocar a culpa em mim. Na inflação, nos combustíveis, no preço da energia elétrica. O que os governadores que são simpáticos ao Lula fizeram? Impuseram as maiores medidas restritivas em todo o país”, acrescentou.

De acordo com a projeção do mercado financeiro, por meio do Boletim Focus, a estimativa é que a inflação no Brasil chegue em 7,89% neste ano.

Novas vagas para policiais

Aos apoiadores, o chefe do Executivo informou que serão abertas mil novas vagas para a Polícia Federal (PF) e outras mil para a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Bolsonaro também ironizou a declaração de Lula, que disse que o presidente “não gosta de gente, gosta de policial”. “Eu estou resolvendo a questão da PF e da PRF porque são até lucrativas para nós. Apreensões, combate à corrupção. Por isso um cara de nove dedos falou que eu não gosto de gente, eu só gosto de polícia”, afirmou.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.