-Publicidade-

Bolsonaro diz que spray de Israel contra a covid-19 ‘tem tudo para dar certo’

Presidente destacou que o governo organiza uma comitiva para tratar do tema
Presidente Jair Bolsonaro em Santa Catarina
Presidente Jair Bolsonaro em Santa Catarina | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro se mostrou otimista nesta terça-feira, 16, com um spray nasal contra a covid-19 que está sendo desenvolvido em Israel. Ele disse que o medicamento “tem tudo para revolucionar o tratamento” da doença em casos graves.

Em visita a Santa Catarina, o chefe do Executivo destacou que o governo organiza uma comitiva para tratar do tema e que já conversou com o primeiro ministo de Israel, Benjamin Netanyahu.

Leia mais: “Três Estados brasileiros têm casos de falsa aplicação de vacina”

“Pelo que tudo indica, o tratamento da covid em casos graves através desse spray tem tudo para dar certo”, afirmou.

Bolsonaro disse que todos os 30 pacientes graves tratados com o spray foram para casa. “A gente não quer falar em 100% porque é um universo muito pequeno de pessoa testadas”, pontou.

O EXO-CD24 é uma proteína desenvolvida originalmente para tratar câncer no ovário, mas pesquisadores do hospital Tel-Aviv Sourasky Medical Center decidiram testá-la no combate à covid-19. O estudo preliminar, citado por Bolsonaro, foi recebido com otimismo.

O presidente destacou que a cura de muitas doenças foram descobertas através de tratamentos “off label”, fora da bula. Ele disse que, chegando os documentos, a Anvisa “tem tudo” para dar o sinal verde para começar os testes do medicamento no Brasil.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Adivinha o que vai acontecer, vão falar que não tem comprovação ciêntifica, que vai fazer mal para as pessoas e que vai deixar sequelas, aquele papinho de sempre da imprensa marrom.

  2. Se é tratamento eficaz, barato, defendido pelo presidente, certamente será atacado pela esquerda e parte da mídia esquerdoide.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês