Bolsonaro e presidente do Paraguai discutem aval à criação de tilápias em Itaipu

'Isso passa pelo Parlamento do Paraguai e há uma enorme boa vontade por parte do governo local', ressaltou Bolsonaro
-Publicidade-
Presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, e presidente do Brasil, Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/TV Brasil
Presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, e presidente do Brasil, Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quarta-feira, 24, no Palácio do Planalto o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. Entre outros temas, foi discutida a possibilidade de autorizar a criação de tilápias no Lago de Itaipu.

Segundo a agenda presidencial, também participaram do encontro os ministros Carlos França, das Relações Exteriores, e Bento Albuquerque, de Minas e Energia.

-Publicidade-

Mais cedo, o presidente brasileiro afirmou que Mario Abdo deveria apresentar demandas relacionadas à usina hidrelétrica de Itaipu, binacional comandada pelos dois países.

Bolsonaro disse também que o governo brasileiro tem interesse em criar tilápias no reservatório da usina hidrelétrica. Mas destacou que é preciso o aval do Paraguai para que a piscicultura seja liberada no local.

“Vamos continuar conversando, porque depende do Parlamento deles a piscicultura no espelho d’água da represa. Se der o sinal verde do Congresso dele, acho que vai ter; nós vamos aumentar em 40% nossa produção de pescado, criando tilápia naquela região”, disse Bolsonaro.

O último encontro entre os dois presidentes foi realizado em dezembro do ano passado,  durante visita a Foz do Iguaçu. Antes, Bolsonaro recebera visita oficial de Mario Abdo Benítez, em março de 2019, logo no início do seu governo.

Anúncios

Depois da reunião de trabalho, Bolsonaro e Mario Abdo fizeram um pronunciamento conjunto à imprensa.

“Estaremos, se Deus quiser, concluindo a segunda ponte com o Paraguai em meados do ano que vem. Também nos próximos dias estaremos em Carmelo Peralta, em Porto Murtinho, assinando a segunda ordem de serviço da terceira ponte com o Paraguai”, afirmou Bolsonaro.

O presidente brasileiro também disse que foi dado mais um passo para a criação de tilápias no Lago de Itaipu. “Isso passa pelo Parlamento do Paraguai e há uma enorme boa vontade por parte do governo local”, ressaltou.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.