Bolsonaro está entre Vitor Hugo ou José Gobbo para o Ministério da Educação

José Gobbo, autor do livro “Dez anos de PT e a desconstrução do Brasil”, e Vitor Hugo, líder do governo na Câmara, estão bem cotados. Mas Bolsonaro ainda analisa outros nomes
-Publicidade-

José Gobbo, professor de economia, e Vitor Hugo, líder do governo na Câmara, estão bem cotados. Mas Bolsonaro ainda analisa outros nomes

josé gobbo - vitor hugo - ministério da educação
Líder do governo na Câmara, Vitor Hugo (PSL-GO), é o homem de confiança de Bolsonaro para o cargo | Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O presidente Jair Bolsonaro ainda analisa nomes para o Ministério da Educação. Mas, se depender unicamente da vontade dele, o próximo ministro sairá de dois nomes. Ou será o líder do governo na Câmara, Vitor Hugo (PSL-GO), ou o professor José Gobbo Ferreira, autor do livro Dez anos de PT e a desconstrução do Brasil, lançado em 2013.

-Publicidade-

A confirmação dos dois nomes foi dita a Oeste por interlocutores do presidente. Eles mesmos, entretanto, evitam cravar que o futuro ministro ficará entre um desses dois. Lembram, ainda, que a deputada Bia Kicis (PSL-DF), vice-líder do governo no Congresso, anunciou antecipadamente o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder.

Aos mais próximos, Bolsonaro demonstra a vontade de indicar Vitor Hugo, conforme Oeste antecipou. Contudo, a indicação do líder encontra resistência dentro do governo, inclusive entre os próprios militares. O líder é major da reserva do Exército e apenas poucos militares o apoiam, a exemplo do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.

Currículo

Outros militares defendem Gobbo. Coronel do Exército, ele é graduado em Material Bélico pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), bacharel em engenharia química pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), pós-graduado em economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O currículo de Gobbo agrada muito os militares. Ele também tem mestrado em engenharia mecânica e de materiais pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e doutorado em engenharia aeroespacial pela Universidade de Poitiers, na França.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Já sei pq Victor Hugo não tem apoio total dos militares em relação ao Gobbo. Victor é Major e Gobbo é Coronel, eles preferem o mais antigo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.